terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mulheres que lutaram contra o câncer de mama desfilam na NYFW

A passarela da New York Fashion Week foi dominada por corajosas mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Elas desfilaram pela AnaOno, uma marca de lingerie que cria peças voltadas para quem fez mastectomia, reconstrução de seio ou outro tipo de cirurgia nas mamas após o diagnóstico de câncer.


A apresentação contou com mulheres de idades variadas – muitas mostrando os efeitos das suas batalhas contra a doença. Algumas chegaram a tirar os seus sutiãs. O dinheiro que a AnaOno arrecadou com o desfile vai para a Cancerland, uma fundação sem fins lucrativos, para beneficiar outras pacientes de câncer de mama.
A escritora e performer Ericka Hart foi um dos nomes que foram à passarela. Ela passou por uma mastectomia dupla, e hoje fala abertamente sobre o câncer para conscientizar sobre a doença. Inclusive, ela faz questão de posar de topless para mostrar a outras mulheres negras que elas não estão sozinhas.
"Até hoje o meu cirurgião plástico me pergunta se eu quero mamilos. Não quero. Nem mesmo em tatuagem. Porque eu reivindiquei as cicatrizes que atravessam os seus seios como meus mamilos", Ericka afirma em um vídeo da Allure. "Quero acabar com o mito de que se você tiver cicatrizes no lugar de mamilos você não é sexy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário