quinta-feira, 21 de março de 2019

Resolvendo e Liberando Dor Emocional


valio84sl / thinkstock

Como as pessoas empáticas podem soltar o fardo das emoções das outras pessoas?

Quando o seu corpo tem doença, doença ou condições dolorosas, a emoção suprimida (somatizada) pode exacerbar os sintomas e agravar a deterioração ou declínio. Em meu último artigo , compartilhei uma prática para identificar e reconhecer a energia emocional para evitar suprimi-la no sistema de energia do corpo físico.
Validar e aceitar as emoções que você aprendeu são inaceitáveis ​​ou inadequadas para você, e assumir a responsabilidade de limpar e liberar o backlog energético permite que você experimente sua vida de maneira mais completa e holística.
Suas emoções oferecem contexto e significado para sua experiência no momento; permitir que eles o informem minimiza o descarrilamento ou a inibição de sua percepção consciente.
“Suas emoções fazem de você humano. Mesmo os desagradáveis ​​têm um propósito.Não os tranque. Se você ignorá-los, eles ficam mais altos e mais irritados ”.
- Sabaa Tahir, uma tocha contra a noite
Você já teve uma experiência em que reagiu exageradamente, imaginando, em retrospectiva, por que aplicou uma reação de terra queimada a um aborrecimento ou irritação? A emoção reprimida muitas vezes sai de lado e fora do contexto para experimentar.
“Enterramos as coisas tão profundamente que não nos lembramos mais de que havia algo para enterrar. Nossos corpos se lembram. Nossos estados neuróticos lembram. Mas nós não fazemos.
- Jeanette Winterson, por que ser feliz quando você poderia ser normal?
Que emoções você suprime, não permite, enterram profundamente? Raiva, raiva, agressão?Tristeza, tristeza, remorso? Tudo o que não é permitido é freqüentemente somatizado no corpo.
Existem milhares de chakras no sistema de energia para o corpo físico (corpo, plano ou campo etérico). Em vez de chakras que fluem energia livremente para os órgãos, sistemas, glândulas, músculos, tendões, articulações, pele ... energia emocional pode somatizar no corpo Etérico, atrapalhando os trabalhos. Onde quer que haja stress ou aflição no corpo físico, há um problema causador no sistema de energia Etérico, alguns dos quais são provavelmente emoções reprimidas.
“Dor emocional não pode te matar, mas fugir disso pode. Permitir. Abraço. Deixe-se sentir. Deixe-se curar. 
- Vironika Tugaleva
"Assim como as crianças, as emoções curam quando são ouvidas e validadas".
- Jill Bolte Taylor, meu curso de introspecção: A jornada pessoal de um cientista do cérebro 
Por favor, considere que você pode sentir os sentimentos que são seus sem experimentar todos os outros. Mesmo! Se você é como muitos no caminho espiritual e evolucionário, você pode ser uma pessoa extraordinariamente sensível, em contato constante com as emoções das outras pessoas. Você se conecta com as emoções dos outros acessando e mantendo sua energia emocional. Isso não é um requisito, um mandato ou uma "condição". Não é uma descrição do seu propósito neste giro da roda da encarnação.
Pelo contrário, é provável que seja uma condição energética com a qual você se acostumou ao longo do tempo. Muitas vezes, uma resposta ao trauma ... violação ou comprometimento de sua segurança e confiança, seu eu enérgico aprendeu a digitalizar e assumir a energia emocional em seu ambiente para informar suas escolhas e comportamentos.
Você pode minimizar a quantidade de energia emocional que absorve dos outros ao cultivar a acuidade emocional, a autoconsciência energética, a autoconsciência e a responsabilidade própria.

Sua prática de permitir e deixar ir

Permitindo Emoções
Dê a si mesmo permissão para convidar a consciência da energia emocional reprimida em seu campo. Você não precisa estar inundado, sobrecarregado. Em vez disso, você está criando espaço para suas emoções para informar a percepção consciente.
Respire fundo, tire um momento
Sintonize sua energia, sua consciência emocional
Quais emoções precisam de espaço, espaço, permissão, reconhecimento?
  • Raiva
  • Luto
  • Medo
  • Raiva
  • Tristeza
  • Desapontamento
  • Ansiedade
Voltando energia emocional para os outros
Valide que, embora uma porcentagem dessa energia emocional seja sua, parte dela pertence aos outros e não é sua responsabilidade gerenciar.
~ Imagine uma flor em frente ao seu campo de energia, 12 a 15 pés além de seus braços estendidos e pontas dos dedos.
~ Diga olá para a energia emocional que você está convidando, permitindo, abraçando.
~ Energia emocional se assemelha a partículas de poeira, limalhas de ferro; direcione-o para fora do seu campo, para a flor à sua frente.
~ Crie uma segunda flor à direita da flor original.
Com autoridade e consciência autorizadas e autônomas, dirija a energia emocional que pertence aos "outros" para residir na segunda flor.
Direcione os "outros" para recuperar sua energia emocional da segunda flor, liberando-a completamente.
Observe e possua a quantidade de energia emocional que permanece na flor original.
Limpando sua energia emocional
A energia emocional em sua flor está lá para liberação. Você está evoluindo sua tendência a reprimir essa emoção, liberando o backlog e liberando seu espaço.
Imagine criar um tronco oco em sua flor para sugar a energia para a Terra para reciclagem.
Observe como seu corpo se desloca, se expande, abre espaço para você ser quem você é.
Valide sua capacidade de deixar ir e se conectar profundamente ao seu eu autônomo e autêntico.
Que belo trabalho possuir o que é seu, entregar o que não é e libertar, voluntariamente, no espírito e interesses da evolução e cura.
“Você tem que ser capaz de se centrar, deixar todas as suas emoções irem. Nunca esqueça que você brinca com sua alma e com seu corpo.
- Kareem Abdul-Jabbar
Por: Jill Leigh

Fonte: Spirituality Health / Tradução Google


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário