Uplift Your Mind & Spirit: The Best Essential Oils for Meditation and Prayer
Se você é como muitos usuários novos ou experientes de óleos essenciais, é mais do que provável que esteja familiarizado com os benefícios físicos oferecidos pelos óleos essenciais. Por exemplo, ajudando a acalmar uma dor de cabeça, acalmando e relaxando o corpo no banho , ou como um ótimo estimulante em um difusor quando os níveis de energia estão diminuindo.
Mas você sabia que certos óleos essenciais também têm sido usados desde a antiguidade especificamente para a reflexão espiritual? Se você está precisando de um pouco de paz ou de emoções perturbadoras, incorporar óleos essenciais para meditação ou oração em sua prática reflexiva pode aumentar sua capacidade de ir para dentro .
A história prática e mística dos óleos essenciais
As primeiras pessoas a destilar e refinar os fitonutrientes essenciais e os elementos aromáticos das plantas (conhecidos como “terpenos”) utilizados -los para o bem-estar físico. Eles também os incorporaram em sua prática espiritual em cerimônias religiosas, meditação e oração. Com o passar do tempo, certos óleos vegetais regionais ganharam destaque devido à sua capacidade de aterrar, centrar e elevar.
Os registros mais antigos do que hoje chamamos de “óleos essenciais” (em tempos passados, eram aromáticos, óleos de unção e perfumes) datam de cerca de 4.500 aC no Egito. Estudiosos como o pesquisador turco de medicina natural K. Husnu Can Baser especulam que os óleos de madeira de cedro, incenso e mirra eram usados em abundância entre a elite egípcia . Isto não foi apenas por causa de suas propriedades desinfetantes e antiinflamatórias, mas também por sua capacidade de elevar o espírito.
Incenso, Mirra e "Ouro": Óleos Essenciais na Bíblia
Os óleos essenciais eventualmente floresceram e foram usados por uma série de razões em todo o mundo. Os gregos usavam óleos essenciais como perfumes, os romanos em seus famosos banhos e, na China, os óleos aromáticos foram mencionados pela primeira vez no Shennong Bencao Jing , um dos primeiros textos médicos escritos, por volta de 3.000 aC.
A maioria de nós no Ocidente, no entanto, está mais familiarizada com óleos essenciais por causa das muitas referências a eles em textos bíblicos.
Na Bíblia, talvez a mais ilustre referência a certas ervas que ainda são vistas na forma de óleo essencial hoje tenha a ver com os dons que os Três Reis Magos trouxeram para Jesus após seu nascimento.
Esses dons eram incenso, mirra e “ouro”, que, segundo alguns estudiosos, poderiam ter sido o tempero ayurvédico chamado açafrão. Durante o Comércio de Especiarias, a cúrcuma era conhecida como a “especiaria dourada”.
A Bíblia nos dá muitas outras pistas com cheiro adocicado a respeito de quais óleos essenciais são melhores quando queremos nos acalmar, acalmar e encontrar a paz dentro de nós mesmos e com nosso Criador.
Podemos ver isso nos chamados “óleos de unção” que foram usados pela primeira vez pela elite religiosa no Antigo Testamento e depois usados por Jesus e seus discípulos. Embora os ingredientes exatos provavelmente tenham variado ao longo dos anos, os óleos bíblicos da unção consistiam principalmente de mirra, canela doce, cássia e uma erva conhecida como “seio de kaneh”, que alguns estudiosos suspeitam ser cannabis
Outros historiadores bíblicos, como o Dr. David Steward, autor de Óleos de Cura da Bíblia , incluem incenso, sândalo, cipreste, hissopo, cedro, murta e esteva (também conhecida como Rosa de Sharon) entre os “óleos da unção”.
9 Óleos Essenciais para Tempos de Contemplação e Reflexão
Como a Bíblia, assim como outros textos antigos, demonstram - e há milhares de práticas têm demonstrado - existem aromas específicos que ajudam a colocar a pessoa em um estado mental mais centrado, “espiritual” e centrado no coração.
Aqui estão nove óleos essenciais considerados benéficos para esses fins:
1. Incenso : A fragrância do incenso é conhecida há séculos por sua capacidade de permitir que uma pessoa se torne um estado mental mais “espiritual” e “elevado”.
2. Cedro : O óleo essencial de cedro vem do cedro, a árvore mais citada na Bíblia. Há muito tempo foi considerado trazer sabedoria, proteção e abundância.
3. Mirra : A mirra era reverenciada por muitas culturas no Oriente Médio , onde a resina é extraída da pequena e espinhosa árvore Commiphora . Ele também foi chamado de "Lágrimas de Hórus" pelos egípcios e mais tarde referido como "Óleo Santo" pelo hebraico antigo, onde se dizia que era mais valioso do que o ouro durante esse tempo.
4. Sândalo : Sândalo é dito para ajudar na cura emocional.
5. Palo Santo : Vindo da América do Sul, Palo Santo ( Bursera graveolens ) também é chamado de “Holy Wood” e está considerando ser muito fundamental para o corpo e a mente;
Outros óleos essenciais freqüentemente usados para reflexão e melhoria do humor incluem:
6. Óleo de Vetiver : Acredita-se que o vetiver ajuda sutilmente com foco.
7. Ylang Ylang : Ylang Ylang foi mostrado para ajudar a levantar o seu humor.
8. Camomila : para acalmar e aliviar a ansiedade.
9. Lavanda : acalmar e relaxar o corpo e a mente.
Embora os óleos essenciais listados acima possam ser os mais usados para oração e meditação, na verdade, qualquer óleo essencial que lhe chame quando você se senta por alguns momentos de reflexão pode ser um contendor para uso benéfico.
Por quê? Simplesmente porque esta é uma meditação ou tempo de oração para você , onde o seu propósito é se aterrar, ficar quieto e estar aberto.
Talvez você precisasse desse óleo cítrico em seu difusor para ajudá-lo a lembrar de uma doce memória que é relevante para o que você está passando agora. Ou talvez um toque de óleo essencial de lavanda fosse necessário para acalmar sua mente e simplesmente “ficar” por cinco minutos?
Não há maneiras erradas de usar óleos essenciais para melhorar o tempo que você gasta consigo mesmo. O céu (e os céus) é o limite!
7 etapas para melhorar sua prática de meditação ou tempo de oração com óleos essenciais
Aqui estão sete passos simples para se estabelecer em oração e meditação usando óleos essenciais:
1. Respire fundo e deixe a respiração expirar completamente;
2. Acenda uma vela se desejar;
3. Pense no seu foco para este momento, ou permita que seu tempo fique sem um foco particular;
4. Fique em silêncio por alguns segundos e permita que um perfume particular chegue até você.Talvez um surja em sua mente automaticamente, ou talvez uma lembrança ou emoção o faça lembrar disso. Seja qual for o cheiro que vem em sua mente primeiro, vá em frente (lembre-se, não há respostas erradas aqui!);
5. Coloque o óleo essencial de sua escolha em seu difusor , nas palmas das mãos, para uma inspiração simples, ou use-o de qualquer outra maneira que lhe parecer adequada, para que você possa se beneficiar de sua fragrância durante todo o seu tempo reflexivo;
6. Prepare-se para um tempo de conexão e aproveite esta pausa tranquila do resto do seu dia atarefado.
7. Opcional: depois que seu tempo de reação terminar, você pode escrever suas observações em um diário. Tome nota de como a presença do óleo essencial aprimorou sua experiência.
Ninguém sabe como os óleos essenciais funcionam para meditação e oração (exatamente o que eles fazem!)
Por que certos óleos essenciais foram associados à meditação e à oração por tanto tempo? Pode ser um produto das emoções que eles evocam. A ciência diz que nosso olfato é o único que se conecta com as emoções antes que o cérebro racional tenha a chance de entendê-las.
Também pode ser um produto da memória coletiva, já que muitos de nós podemos recordar experiências especiais em lugares onde podemos sentir o cheiro desses aromas.
Ou poderia ser sobre algo mais. O que é cristalino com base no espaço de tempo que eles têm sido utilizados para esse uso, no entanto, é que eles funcionam!
Fonte: Organixx (Tradução Google)
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário