Este artigo é protegido por direitos autorais por GreenMedInfo LLC, 2019
Postagem Original: 12 Proven Natural Therapies to Prevent and Relieve Migraines
A Organização Mundial da Saúde em 2007 estimou que as enxaquecas são responsáveis por mais anos perdidos de vida saudável nos EUA do que a esclerose múltipla, a epilepsia, o câncer de ovário e a tuberculose combinados . [Eu]
Todos os anos, quase um em cada cinco americanos experimenta algum tipo de ataque de enxaqueca. Um em cada 25 terá dores de cabeça com duração de pelo menos 15 dias por mês.
A enxaqueca é um distúrbio marcado por ataques incapacitantes de graves dores de cabeça unilaterais e latejantes e sensibilidade à luz e ao som. É frequentemente acompanhada por congestão nasal, pensamento nebuloso ou náusea.
O que causa enxaquecas?
A causa da enxaqueca ainda é pouco conhecida. Mas algumas coisas são claras.
Os alimentos são um gatilho comum de enxaqueca . Em um estudo de 1979 no Lancet ,60 pacientes com enxaqueca completaram dietas de eliminação. Os resultados mostraram que os alimentos mais comuns causadores de reações foram trigo (78%), laranjas (65%), ovos (45%), chá e café (40% cada), chocolate e leite (37% cada), carne bovina (35%). e milho, cana-de-açúcar e fermento (33% cada). Quando os pacientes evitavam uma média de 10 alimentos comuns, houve uma queda dramática no número de dores de cabeça por mês. E 85% dos pacientes ficaram sem dor de cabeça.
Outros desencadeadores de alimentos comprovados incluem trigo , queijo, vinho e cerveja .
Os aditivos alimentares também são um fator. Um estudo publicado no Journal of Headache Painrevelou que uma única ingestão de glutamato monossódico (MSG) produz dor de cabeça na maioria dos indivíduos saudáveis testados.
O adoçante artificial aspartame também tem sido associado a enxaquecas . Uma razão pode ser que o aspartame se decompõe em formaldeído em vários tecidos. Sucrolose, outro adoçante artificial vendido como Splenda também pode ser um gatilho de enxaqueca .
A exposição a metais pesados é outro link comprovado para enxaquecas. Um estudo da Turquia descobriu que, em comparação com um grupo de controle, os pacientes com enxaqueca tinham níveis significativamente mais elevados de cádmio, ferro, chumbo e manganês.
A medicina convencional oferece poucas terapias efetivas ou mesmo toleráveis para enxaquecas.Mas uma estratégia de combinação de evitar gatilhos de enxaqueca ao adicionar terapias naturais é comprovada para ajudar a gerenciar enxaquecas .
O banco de dados do Green Med Info contém 59 artigos sobre remédios naturais para enxaqueca. Eles incluem uma variedade de terapias, vitaminas, minerais e ervas que se mostraram eficazes para o alívio da enxaqueca . Aqui estão apenas 12 terapias comprovadas para ajudar a prevenir e aliviar enxaquecas.
1. Magnésio
Estudos mostram que os pacientes com enxaqueca têm níveis sanguíneos de magnésio significativamente mais baixos . Mas você pode não saber que você é pobre em magnésio. A maioria dos exames de sangue não é um reflexo verdadeiro das reservas de magnésio no corpo, já que a maioria mede menos de 2% de magnésio. A maioria do magnésio do corpo (67%) é armazenada no osso e 31% no interior das células.
O magnésio é tão importante que alguns profissionais acreditam que todos os pacientes com enxaqueca devem ser tratados com magnésio . Uma meta-análise de 21 estudos descobriu que o magnésio intravenoso aliviou significativamente a enxaqueca aguda em menos de 15 a 45 minutos . O magnésio oral também aliviou significativamente a frequência e a intensidade da enxaqueca.
E em um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, em grupo paralelo conduzido em sete locais no norte da Califórnia Kaiser Permanente, crianças com história de enxaqueca receberam óxido de magnésio (nove mg por quilo de peso corporal por dia) ou placebo. Após 16 semanas, o magnésio levou a menor gravidade da dor de cabeça e uma redução significativa nos dias de dor de cabeça .
2. Acupuntura
A acupuntura tem sido usada na China há séculos para tratar a dor de cabeça da enxaqueca. Em um estudo multicêntrico randomizado controlado publicado na revista Headache , ospacientes com enxaqueca foram divididos em três grupos. Um grupo recebeu tratamentos de acupuntura real e os outros dois grupos receberam acupuntura simulada. Cada paciente recebeu uma sessão de tratamento e foi observado durante um período de 24 horas. A dor foi medida usando a Escala Visual Analógica (VAS). Depois de duas horas, apenas o grupo real de acupuntura mostrou alguma melhora na dor. Após quatro horas, a diminuição na pontuação VAS para o grupo de acupuntura real foi até 10 vezes mais do que os grupos sham. Em 24 horas, 40,7% dos pacientes do grupo de acupuntura real apresentaram alívio completo da dor e 79,6% não apresentaram recidiva ou intensificação da dor.
Mas não é apenas melhor que o placebo. Acupuntura bate drogas e outras terapias para alívio da enxaqueca também. Em uma revisão Cochrane de 22 estudos com 4.419 participantes, realizada em 2015, os pesquisadores concluíram que há evidências consistentes de que a acupuntura fornece benefícios adicionais ao tratamento de crises agudas de enxaqueca quando adicionado aos cuidados de rotina. Os pesquisadores notaram
"Estudos sugerem que a acupuntura é pelo menos tão eficaz quanto, ou possivelmente mais eficaz do que, tratamento medicamentoso profilático, e tem menos efeitos adversos."
Outros estudos mostram que a acupuntura é mais eficaz e segura do que as drogas metoprolol e flunarizina . A acupuntura teve o benefício adicional de diminuir o uso de analgésicos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes .
Estudos sugerem que a acupuntura pode atuar redistribuindo o metabolismo energético no cérebro, ou diminuindo o nível sérico de metaloproteinase da matriz 2 (MMP-2) e a atividade, ou diminuindo os níveis de óxido nítrico .
3. Tratamentos Quiropráticos
Uma meta-análise de 2011 de 21 estudos descobriu que o tratamento quiroprático melhora a enxaqueca .
Em particular, a terapia de manipulação espinhal (SMT) mostrou aliviar as enxaquecas .Em um ensaio clínico randomizado de 127 portadores de enxaqueca, 84 pacientes receberam dois meses (16 tratamentos) de SMT. Comparado ao grupo controle, o grupo SMT teve melhora significativa na frequência de enxaqueca, duração, incapacidade e uso de medicação. Cerca de 22% do grupo SMT relataram mais de 90% de redução de enxaquecas. Além disso, cerca de 50% a mais relataram melhora significativa nos sintomas de cada episódio. Mais de 80% dos pacientes relataram estresse como um fator importante para suas enxaquecas, e os pesquisadores sugeriram que o tratamento quiroprático melhora as condições relacionadas a esse estresse.
4. Exercício
Exercício pode melhorar os sintomas da enxaqueca . Em um estudo controlado e randomizado no Clinical Journal of Sports Medicine, um grupo de pacientes com enxaqueca participou de um programa de exercícios indoor de 6 semanas, duas vezes por semana, consistindo de 45 minutos de aeróbica e 15 minutos de relaxamento muscular progressivo.Comparado ao grupo controle, o grupo de exercícios relatou significativamente menos intensidade da dor da enxaqueca.
5. Terapia de Atenção Plena
Um estudo randomizado na revista Headache relatou que os pacientes com enxaqueca que participaram de um programa de redução do estresse baseado em mindfulness de 8 semanas tiveram 1,4 menos enxaquecas por mês do que os controles. Além disso, suas dores de cabeça eram menos graves.
6. Dieta sem glúten
Um estudo alemão de 72 pacientes celíacos descobriu que 28% sofriam de enxaqueca. Por outro lado, um estudo italiano no American Journal of Gastroenterology descobriu que uma proporção significativa de pacientes com enxaqueca tem doença celíaca . No estudo de 90 pacientes com enxaqueca, 4,4% foram encontrados para ter doença celíaca em comparação com apenas 0,4% de um grupo controle. Após seis meses de dieta isenta de glúten, um dos quatro pacientes celíacos não teve crises de enxaqueca, e os três pacientes restantes tiveram melhora na frequência, duração e intensidade da enxaqueca.
7. Coenzima Q10
Uma deficiência de CoQ10 pode ser comum em pacientes com enxaqueca . Médicos do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati mediram os níveis de CoQ10 em 1.550 pacientes pediátricos e adolescentes. Aqueles com baixos níveis começaram a tomar 1 a 3 mg / kg de peso corporal por dia de CoQ10. Após alguns meses, os pacientes em CoQ10 relataram menos dores de cabeça e menos incapacidade.
Outro estudo da Thomas Jefferson University, na Filadélfia, descobriu que a CoQ10 é um tratamento preventivo eficaz para enxaquecas . Os médicos trataram 32 pacientes com enxaqueca com 150 mg de CoQ10 por dia. Ao final de três meses, 61,3% dos pacientes tiveram uma redução maior que 50% no número de dias com cefaléia enxaquecosa. A frequência média de enxaqueca também caiu 55,3% e não houve efeitos colaterais.
E um estudo suíço duplo-cego randomizado comparou 100 mg de CoQ10 tomadas três vezes por dia ao placebo em 42 pacientes com enxaqueca. Após três meses, a CoQ10 foi superior ao placebo para frequência de ataque, cefaléia e dias com náusea.
8. Gingko Biloba
Um estudo italiano de 24 adolescentes descobriu que o Ginkgolide B, um componente do ginkgo biloba, foi eficaz como tratamento preventivo na redução da frequência de enxaqueca.Também diminuiu a necessidade de medicamentos para enxaqueca.
Outro estudo italiano com 50 mulheres mostrou que o Ginkgolide B reduz a frequência e a duração da enxaqueca . Os pacientes que tomaram 60 mg de ginkgo biloba duas vezes ao dia durante quatro meses reduziram o número médio de enxaquecas de 3,7 para 1,2 e reduziram o tempo de enxaqueca em média de 40 minutos para 17,6 minutos.
9. Cannabis
Um estudo da Faculdade de Medicina do Campus de Medicina da Universidade do Colorado em Anschutz descobriu que a maconha medicinal diminui a frequência da enxaqueca . Médicos tratados 121 sofredores de enxaqueca com várias formas de maconha medicinal, incluindo formas inaladas e comestíveis. A maioria dos indivíduos usou mais de uma forma de maconha e a usou todos os dias. A frequência da cefaleia diminuiu de 10,4 para 4,6 cefaleias por mês, e 39,7% dos pacientes relataram efeitos positivos. Além disso, 19,8% relataram menos dores de cabeça e 11,6% relataram enxaquecas abortadas. Outros 11,6% relataram efeitos negativos, especialmente com a maconha comestível.
10. Vitaminas B
Altos níveis de homocisteína têm sido associados à enxaqueca. Em um estudo randomizado, duplo-cego com placebo, controlado com 52 pacientes com enxaqueca, a vitamina B reduziu a incapacidade para enxaqueca pela metade . Todos os dias, os pacientes tomavam placebo ou uma combinação de 2 mg de ácido fólico, 25 mg de vitamina B6 e 400 microgramas de vitamina B12. Após seis meses, a homocisteína foi reduzida em 39% no grupo da vitamina B, mas não foi reduzida com placebo. A frequência da dor de cabeça e a intensidade da dor também foram reduzidas, enquanto não houve redução no grupo placebo.
Outro estudo publicado na Neurology descobriu que altas doses de riboflavina (vitamina B2) ajudam a prevenir enxaquecas . Os pesquisadores compararam riboflavina (400 mg por dia) e placebo em 55 pacientes com enxaqueca em um estudo randomizado. Após três meses, a riboflavina bateu o placebo na redução da frequência de ataque. Além disso, 59% dos pacientes tiveram uma melhora de pelo menos 50% no número de dias de dor de cabeça, em comparação com apenas 15% dos pacientes que receberam o placebo.
E um relato de caso da Mayo Clinic descobriu que os ataques de enxaqueca de um pacienteresponderam dramaticamente a um curso de niacina (vitamina B3).
11. Óleo de Lavanda
A inalação de óleo essencial de lavanda pode ser um tratamento eficaz para enxaquecas agudas . Em um estudo com 47 pacientes com enxaqueca, metade inalou óleo essencial de lavanda por 15 minutos. O grupo controle usou parafina líquida para o mesmo período de tempo. Os pacientes registraram a intensidade da dor de cabeça e os sintomas em intervalos de 30 minutos por um total de duas horas. A redução média da gravidade da cefaleia na Escala Analógica Visual foi de 3,6 em comparação com 1,6 para o grupo controle. Também no grupo de lavanda, 71% das dores de cabeça responderam total ou parcialmente à lavanda, em comparação com apenas 47% no grupo do placebo.12. Carrapicho
Um estudo alemão descobriu extrato de raiz de butterbur impede enxaquecas em crianças e adolescentes . Pesquisadores recrutaram 108 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos com enxaqueca severa. Os pacientes foram tratados com 50 a 150 mg de extrato de raiz de butterbur, dependendo da idade. Após quatro meses, 77% de todos os pacientes relataram uma redução na frequência de crises de enxaqueca de pelo menos 50%. A frequência de ataque foi reduzida em 63%. E 91% dos pacientes sentiram substancialmente ou pelo menos um pouco melhor após 4 meses de tratamento.
Em um estudo com adultos, pesquisadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, descobriram que o extrato de butterbur efetivamente previne as enxaquecas . Os médicos deram 245 pacientes com enxaqueca ou placebo, ou 75 mg do extrato de butterbur ou 50 mg de extrato de butterbur. Ao longo de 4 meses de tratamento, a frequência de ataques de enxaqueca foi reduzida em 48% para o grupo de 75 mg, 36% para o grupo de 50 mg e 26% para o grupo do placebo. A proporção de pacientes com uma redução de 50% ou mais na frequência de ataque após 4 meses foi de 68% para pacientes no grupo de 75 mg e 49% para o placebo.
Existem muitas terapias de enxaqueca naturais comprovadas. Para mais informações, visite a página da Green Med Info sobre enxaquecas .
Fonte: GreenMedinfo (tradução Google)
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário