terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Como Ter Força de Vontade - Evitando ou lidando com os contratempos - Parte IV


Evitando ou lidando com os contratempos


1

Tenha em mente que o estresse pode ser um obstáculo no caminho para o progresso. Independentemente do objetivo específico, o estresse resultante dos eventos da vida cotidiana ou do trabalho tem o potencial de prejudicar seu progresso. Talvez você precise aplicar técnicas para reduzir os níveis de estresse, como praticar atividades físicas, dormir o suficiente e permitir-se um tempo de descanso.




2

Encontre formas de evitar a tentação. Às vezes, a melhor forma de resistir à tentação é evitando-a. Se você sentir que não tem a força de vontade necessária para resistir aos comportamentos impulsivos, tente remover as oportunidade de ceder aos impulsos. Talvez você também precise evitar pessoas ou lugares que provoquem os comportamentos impulsivos.[6] Talvez essa não seja uma solução de longo prazo, mas poderá ajudá-lo quando estiver começando ou em fases particularmente.
  • Por exemplo, se você tiver problemas com a alimentação impulsiva, talvez precise eliminar todos os alimentos pouco saudáveis da cozinha e da despensa. Doe ou jogue fora qualquer alimento que não se encaixe nos requisitos dos seus novos hábitos alimentares.
  • Se você estiver tentando controlar os gastos, pode ser útil andar apenas com dinheiro e deixar os cartões de crédito em casa. Você até pode sair de casa sem dinheiro nenhum, se estiver se sentindo particularmente vulnerável. Se o gatilho da impulsividade for um lugar específico, como o shopping center, evite frequentá-lo. Se você precisar comprar alguma coisa, peça para outra pessoa ir ao shopping por você.



3

Empregue a lógica condicional "Se — Então". Uma declaração condicional poderá ajudá-lo a saber como reagir quando estiver sofrendo com a tentação.[7] Você pode "ensaiar" como reagirá a uma determinada situação, criando cenários condicionais com antecedência. Esse método poderá ajudá-lo quando souber que enfrentará uma situação tentadora em breve.
  • Por exemplo, se souber que a festa do escritório estará cheia de comidinhas, você poderá usar a declaração condicional: "Se a Silvia oferecer um biscoito, então educadamente direi não, agradecerei, e depois irei para o outro lado da sala".
  • Se estiver tentando controlar os gastos, você pode usar a declaração: "Se um produto que eu goste bastante estiver em liquidação, então anotarei o nome e o preço dele e irei para casa. Se ainda quiser comprar o produto no dia seguinte, pedirei a meu marido para buscá-lo para mim".




4

Consulte um terapeuta. Se você tentar controlar os impulsos por conta própria mas não consegue resultados, faça terapia. Um terapeuta poderá oferecer apoio e sugestões específicas para a transformação do seu comportamento. Ele também poderá descobrir se algum problema subjacente está contribuindo para esse comportamento impulsivo.
  • Alguns terapeutas são especializados no controle da impulsividade, e a terapia cognitivo-comportamental pode ser bastante eficaz na luta contra os comportamentos viciantes ou compulsivos.[8]
  • Também é possível tratar alguns tipos de problemas relacionados à força de vontade ou à impulsividade com uma estratégia conhecida como reversão de hábitos, na qual um hábito indesejado (como comer biscoitos sempre que tiver a oportunidade) é substituído por outro hábito, mais desejável (como beber uma garrafa de água).[9]

Fonte: Wikihow

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário