domingo, 2 de julho de 2017

ATENÇÃO: ESTES ALIMENTOS NOCIVOS QUE FORMAM ÁCIDOS FARÃO SEU SANGUE ACIDÍFICO (E O QUE VOCÊ PODE FAZER SOBRE ISSO)


Quando eu fiz minha própria pesquisa para entender meus sérios problemas de saúde , fiquei chocado com os alimentos prejudiciais que eu estava consumindo nos meus primeiros trinta anos de vida. Consciência sobre o dano que esses alimentos formadores de ácido estavam fazendo para meu corpo, me deram a motivação para mudar minha dieta e hábitos alimentares.

O QUE EXATAMENTE VOCÊ ESTÁ COMENDO?

A dieta moderna de hoje é, muitas vezes, desesperada falta de nutrientes em comparação com a de nossos antepassados. Com os avanços na tecnologia, muitos alimentos são fabricados, geneticamente reestruturados e processados.

Os alimentos fabricados e processados ​​são prejudiciais e criam um ambiente ácido no corpo ideal para que as doenças possam prosperar.
Nosso estilo de vida ocupado significa que muitas vezes dependemos de refeições instantâneas e lanches baratos. Gastamos menos tempo preparando e comendo os alimentos inteiros frescos para os quais o corpo humano foi projetado.
Cada vez que você consuma qualquer um dos alimentos nocivos formadores de ácido listados abaixo, você corta algumas horas fora de sua vida.

O QUE SÃO OS ALIMENTOS FORMADORES DE ÁCIDO E POR QUE ELES SÃO RUINS?

A escala de pH mede a acidez: pH 0 é altamente ácida, o pH 14 é uma alcalina forte, enquanto o pH 7 é neutro. Para operar eficazmente e permanecer livre de doenças, o pH ideal do sangue humano é de 7,4 (ligeiramente alcalino).
A comida que comemos altera a acidez do nosso sangue. Uma vez no corpo, a comida pode ser formadora de ácido ou alcalina. Note-se que os alimentos ácidos não são necessariamente formadores de ácido no sangue, por exemplo, os limões são muito ácidos (pH 2-3), mas têm um efeito alcalinizante no sangue.
Quando comemos alimentos formadores de ácido , eles fazem com que nosso sangue se torne ácido e vice-versa.

O que causa um ambiente ácido no corpo?

Comer muitos alimentos formadores de ácido, acumulação de toxinas , estresse, falta de exercício contribuem para o ambiente ácido no corpo.

Por que os alimentos que formam ácido são ruins para nós?

O corpo trabalha para neutralizar o estado ácido causado por alimentos formadores de ácido usando minerais alcalinos, isto é conhecido como tampão de pH .
Se a dieta não contém minerais alcalinizantes suficientes, o ácido se acumula. Um ambiente ácido no corpo provoca uma miríade de problemas de saúde sérios e, em casos extremos, com risco de vida:
  • Células tumorais, muitas bactérias e vírus prosperam em um ambiente ácido .
  • Uma das maneiras pelas quais o corpo neutraliza ou "protege" os alimentos formadores de ácido é tomando cálcio e magnésio de seus ossos, dentes e músculos, o que eventualmente pode levar à osteoporose .
  • Pobre absorção . Um ambiente ácido diminui a capacidade do corpo para absorver vitaminas e minerais.
  • A produção de energia em nossas células é menos reduzida em um ambiente ácido causando fadiga .
  • Um ambiente ácido diminui a capacidade do corpo de reparar células danificadas.
  • A desintoxicação é menos eficiente em um corpo ácido resulta em uma acumulação de toxinas.
  • O sangue ácido é mais espesso e mais lento, tão menos efetivo na ingestão de nutrientes e oxigênio nas células e na remoção de toxinas. O sangue grosso "hospeda" uma miríade de organismos prejudiciais (bactérias, vírus, parasitas e fermento). Ao longo do tempo, começa a entupir os órgãos de desintoxicação.
 Aqui estão alguns alimentos comuns para formação de ácido (clique para se deslocar para a seção relevante): 
Produtos lácteos , bebidas carbonatadas , medicamentos , produtos açucarados , sal de mesa , farinha refinada , carne vermelha , óleos vegetais refinados , alimentos fritos , aditivos alimentares artificiais .

Pasteurização, UHT e produtos lácteos

Os problemas com Pasteurização e UHT

A pasteurização é um processo inventado em 1864, onde os alimentos são aquecidos a uma temperatura elevada para matar micróbios e permitem que ele continue por mais tempo sem sair. Da mesma forma, a temperatura ultra alta (UHT) aquece os alimentos até uma temperatura ainda maior (160 °), mas por um período de tempo mais curto.
No entanto, tanto a pasteurização como a UHT de produtos lácteos desnaturam proteínas, destroem enzimas e bactérias benéficas, reduzem o teor de vitaminas, destroem as vitaminas B6 e B12 e promovem patógenos para que o leite ou o alimento tenha perdido suas propriedades benéficas e não possa ser assimilado pelo organismo.

Por que os produtos lácteos pasteurizados são ruins para nós?

  • Se você está indo para leite de vaca para cálcio, você está enganado. O leite de vaca não é uma boa fonte desse cálcio. Leite (e produtos lácteos) são formadores de ácido em nosso corpo. O corpo tenta equilibrar o pH extraindo mais cálcio (alcalino) de nossos ossos, o que eventualmente leva à osteoporose.
  • Durante a pasteurização, as proteínas lácteas são desnatadas e não podem ser assimiladas pelo organismo. O consumo enfraquece o sistema imunológico, causando alergias e muitos outros problemas, como asma, congestão nasal, erupções cutâneas, infecções de tórax, maior colesterol no sangue, aumento do risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.
  • A morte de berço ou berço até foi atribuída à alergia ao leite de vaca.
  • Quando você consome leite de vaca, provoca a formação de muco excessivo nos pulmões, nos seios e no intestino, o que dificulta a formação de um revestimento na parede interna dos intestinos, levando a uma absorção fraca de nutrientes, constipação e inúmeros problemas potenciais de saúde. 
    Imagine que o leite de vaca pode deixar um bebê. Não é de admirar que asma e bronquite sejam tão desenfreadas em nossas crianças pequenas!

Alternativas mais saudáveis ​​para leite pasteurizado e produtos lácteos

Sementes, nozes e vegetais crocantes como brócolis, repolho, cenouras e couve-flor são todas excelentes fontes de cálcio.
Deus criou mães para alimentar bebês com leite materno. Mas nestes dias modernos, as mães estão muito ocupadas que recorremos ao leite de vaca, criando uma geração de crianças doentes que possuem sistemas imunes fracos. Se o leite materno não estiver disponível, use leite de cabra, leite de arroz ou leite de amêndoa.

Soda e bebidas carbonatadas

Se você beber refrigerantes regularmente, você faria um grande favor para gradualmente eliminá-los da sua dieta.

Os problemas com soda e bebidas carbonatadas

Uma lata de bebida efervescente contém até 15 colheres de chá de açúcar, 150 calorias vazias, 30 a 55 mg de cafeína, é carregada com cores artificiais prejudiciais, aromas e conservantes e contém zero valor nutricional.
Algumas bebidas soda são "disfarçadas" como "refrigerante diet", onde adicionam adoçantes perigosos como o aspartame.
Alguns são comercializados como "bebidas energéticas" e oferecem um impulso de energia instantâneo, mas de curto prazo. Uma vez que o chute inicial desaparece, os níveis de energia diminuem e você pode desejar outra lata. Isso pode eventualmente levar algumas pessoas a ficarem viciadas.

Por que o refrigerante e as bebidas carbonatadas são ruins para nós?

  • As bebidas efervescentes são criadoras de ácido.
  • Numerosos efeitos colaterais para a saúde estão associados à ingestão de aspartame, incluindo danos cerebrais, diabetes, distúrbios emocionais, diminuição da visão, zumbido nos ouvidos, perda de memória, palpitações cardíacas e falta de ar.
  • O alto teor de açúcar em níveis de refrigerantes leva a muitos problemas de saúde e suprime o apetite por alimentos nutritivos. Isso resulta em deficiência nutricional.
  • Regularmente, beber bebidas com alto teor de açúcar leva à cárie dentária.

Alternativas mais saudáveis ​​ao refrigerante

Como parte de um estilo de vida saudável e holístico, você deve beber a quantidade correta de água por dia para apagar sua sede.
Por um impulso energético instantâneo, os sucos de frutas frescas são uma alternativa saudável e nutritiva.

Medicamentos de prescrição

O problema com medicamentos prescritos

Se você estiver em qualquer medicação, é formador de ácido e faz com que seu sangue engrossa. Você pode mesmo ser prescrito outra medicação para "diluir" seu sangue, mas isso pode causar úlceras no estômago.
Um terceiro medicamento pode ser prescrito para "contornar" sua úlcera, mas pode causar constipação. A constipação causará muitos outros problemas de saúde e, portanto, a espiral descendente continua.
O resultado: seu sistema imunológico está comprometido e outras doenças podem surgir, tais como diabetes, pressão alta, circulação fraca, colesterol alto e infecção por fungos. Você continua recebendo mais e mais medicação para cada problema. Você vê o ciclo vicioso?

Evitar medicamentos prescritos sempre que possível

Encontre um médico que entenda saúde holística e discuta como reduzir sua medicação. Comece comendo mais alimentos alcalinos. Assuma o controle de seu próprio corpo e sua própria saúde!

Açúcar refinado

Os problemas com açúcares refinados

O corpo humano é projetado para funcionar principalmente em carboidratos complexos de grãos integrais, legumes, feijões e legumes. Os carboidratos complexos são divididos pelo corpo ao longo do dia, proporcionando um fornecimento constante de energia ao corpo.
Também obtemos um segundo tipo de açúcar mais simples, frutose de frutas, embora isso apenas ofereça energia a curto prazo.
No entanto, a tecnologia nos permitiu extrair a doçura sob a forma de açúcar refinado, mas deixando para trás todos os nutrientes. O açúcar refinado é letal para o consumo humano porque foi esgotado de suas forças da vida, vitaminas e minerais.

Por que o açúcar refinado é ruim para nós?

Fontes de açúcares simples, como açúcar branco, açúcar mascavo e glicose, liberam glicose quase imediatamente na corrente sanguínea, causando um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue. Se este açúcar não for exigido pelo corpo, ele é armazenado como gordura.
Quando o nível de açúcar no sangue aumenta, o pâncreas libera insulina na corrente sanguínea. A insulina é um hormônio que ajuda a regular o nível de açúcar no sangue.
Quando consumimos alimentos que liberam açúcar rápido (alto índice glicêmico), nosso corpo reage ao aumento da glicemia ao produzir mais insulina do que o necessário.
Como resultado, a glicemia diminui muito em pouco tempo, fazendo com que você fique com fome novamente. Quando você responde a essa fome comendo uma outra refeição glicêmica alta, desencadeia outro ciclo ascendente no nível de insulina.
Ao longo do tempo, estas elevações e quedas exageradas no nível de insulina levam a uma redução na capacidade do organismo de responder à insulina e ao desenvolvimento de uma condição chamada resistência à insulina .
Quando isso acontece, o nível de glicose no sistema sanguíneo permanece constantemente alto. O pâncreas responde produzindo mais e mais insulina para tentar manter o nível de açúcar no sangue, até que ele não consiga continuar.
Esta condição é diretamente prejudicial para as células e pode causar danos graves a longo prazo para o corpo.
Problemas de saúde comuns que estão relacionados a esta condição são insônia, obesidade, diabetes tipo II, doença dos ovários policísticos, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e cânceres hormonais.
Não se deixe enganar e use edulcorantes artificiais. Eles geralmente contêm aspartame que são mais prejudiciais do que o açúcar refinado.

Alternativas mais saudáveis ​​ao açúcar refinado

A melhor maneira é não consumir açúcares refinados. Você pode adiar-se, reduzindo os alimentos doces, como bolos e pop, e evite adicionar muito açúcar refinado à sua cozinha, chá e café.
A Stevia é uma alternativa de planta muito mais saudável ao açúcar.

Sal da mesa fabricada

O sal a que me refiro aqui é fabricação de sal de mesa (cloreto de sódio), em oposição a alternativas muito mais saudáveis ​​como o sal do mar, que é embalado com outros minerais.

Os problemas com o sal da mesa fabricada

Embora o corpo necessite de sódio, deve ser de forma orgânica para ser útil. Sal de mesa, cloreto de sódio, é um composto inorgânico de sódio que é tóxico para o corpo e faz com que o corpo reter o fluido.

Por que o sal da mesa é ruim para nós?

  • O sal refinado é altamente ácido no corpo.
  • A ingestão elevada de cloreto de sódio adula e endurece as artérias e aumenta os riscos de acidentes vasculares cerebrais e ataque cardíaco.
  • Sal de mesa acelera a taxa de deterioração funcional renal.
  • O cloreto de sódio extrai cálcio de seus ossos, que é excretado na urina. Isso leva a osteoporose precoce e dolorosa, ou o desbaste e fraturação de seus ossos.

Alternativas saudáveis ​​ao sal fabricado

Sal do mar ou sal Himalayan são completamente naturais e embalados com outros minerais essenciais, como potássio ( descubra mais ).
O sal do mar também está alcalinizando no corpo.

Produtos de farinha branca

O que é farinha branca e como é produzido?

A farinha branca é fabricada a partir de trigo integral. O farelo e o germe (que contêm quase toda a nutrição) são removidos e descartados, antes que a farinha seja branqueada com um químico mortal chamado " aloxano", que também destrói as células beta do pâncreas, uma causa de diabetes tipo 2.
Finalmente, as vitaminas carcinogênicas derivadas de alcatrão de hulha são adicionadas e vendidas ao público desavisado como farinha "enriquecida".

Por que a farinha branca é ruim para nós?

  • A farinha branca tem pouco ou nenhum valor nutricional
  • A farinha branca faz com que o açúcar no sangue aumente mais do que o açúcar refinado.
  • É difícil de mastigar e muito baixo em fibras, pressionando o sistema digestivo. As infecções intestinais são um resultado direto do consumo de farinha branca.
  • Usado para lixiviar farinha branca, alloxan destrói as células beta do pâncreas, uma causa de diabetes tipo 2.
O pão de trigo foi recentemente introduzido como a "opção mais saudável".Não se iluda. Estudos mostraram que o trigo é contaminado com um germe chamado micotoxina . Consumido em quantidades elevadas, a micotoxina pode ser letal e tem sido relatada como causando artrite reumatóide, aborto espontâneo, dores de cabeça, infertilidade, desenvolvimento de crescimento lento em crianças e intestino irritável.
Além disso, o trigo converte-se rapidamente em açúcar e acelera o envelhecimento em pessoas com baixa taxa metabólica.

Alimentos que contêm farinha branca

Desconfie de coisas feitas de farinha, por exemplo, pão, bolos, panquecas, macarrão, etc. Se você deve comê-los, coma com moderação. "Alimentos" feitos de farinha não têm nenhum valor nutricional e causam mais danos ao seu corpo do que bem. Combine isso com açúcar e assado a alta temperatura, você tem a combinação perfeita com todos os tipos de doenças degenerativas.

Alternativas saudáveis ​​à farinha branca

Uma dieta equilibrada deve conter uma variedade de cereais integrais, como cevada, arroz, milho, espelta e quinoa.

Produtos de carne

Os problemas com a carne moderna

Somos ensinados que a carne é alta em proteínas e ferro, então é bom para você. A menos que você escolha orgânico, há uma série de problemas com a ingestão de muita carne:
  • A maior parte da carne produzida comercialmente, seja frango, carne bovina, porco ou cordeiro, recebeu múltiplos tratamentos hormonais : para tornar o animal mais rápido, aumentar a produção de leite e tornar a carne mais macia.
  • Os antibióticos também são amplamente utilizados em animais para prevenir a infecção e aumentar o crescimento - para produzir carne mais barata e maiores lucros.
  • Vou mencionar, mas não entrar na saúde e questões éticas de comer animais cultivados em bateria em livre alcance ou animais selvagens neste artigo.

Por que comer muito carne vermelha é ruim para nós?

  • As proteínas da carne são formadoras de ácido no organismo.
  • A maioria de nós corre o risco de muita ingestão protéica do que muito pouco. O excesso de proteína é um contribuinte para a osteoporose, sobrecarga de acidez dos rins e aumento do risco de formação de cálculos renais.
  • Os hormônios encontrados na carne são estrógenos-dominantes e têm sido associados a câncer de mama, fibromas, endometriose e câncer de ovário e cervical em mulheres. 
    Nos homens, os sintomas comuns são câncer de próstata e testicular, perda de libido, impotência e aumento da mama.
  • A carne foi associada a doenças do sistema digestivo, doença cardíaca e câncer de estômago e cólon.
  • Os antibióticos encontrados na carne não orgânica podem entrar no corpo.
  • Comer muita carne coloca estresse no sistema digestivo .
As proteínas vegetais também são formadoras de ácido, mas são mais facilmente assimiladas quando comparadas às proteínas animais.

Alternativas mais saudáveis ​​à carne

Alimentos ricos em proteína mais saudáveis ​​são peixes de água doce, feijão, lentilhas, coalhada de feijão e grãos integrais. Tente comer orgânicos sempre que possível.
Se você deve comer carne, tente evitar carne de bovino e carne de porco, ou consuma não mais de três porções por semana. Aponte para a carne natural produzida organicamente a partir de animais de montanha deixados fora para pastagem. Esses animais têm uma dieta de grama fresca e flores de montanha medicinais!

Óleos Vegetais Refinados

Nosso corpo precisa de gorduras essenciais . No entanto, nem todos os óleos são criados iguais - existem muitos tipos de gordura para evitar a inclusão de óleos vegetais e refinados.
Os óleos poliinsaturados, que incluem óleos vegetais como milho, azeitona, soja, linola e canola são benéficos por conta própria e tomados com moderação.

Por que alguns óleos são ruins para nós?

Há muito tempo, esses óleos de cozinha vegetais foram erroneamente considerados como a escolha "mais saudável", mas os especialistas agora reconhecem esse erro fatal.
Os óleos vegetais são altamente refinados e processados ​​quando os transformam em óleos de cozinha, tornando-os tóxicos. Após o processamento, os óleos se oxidam, resultando na formação de transfats e danos nos radicais livres (este é um processo chamado hidrogenação).

Os melhores óleos para alternativas de culinária

A verdade é que o óleo de coco que foi considerado insalubre é a melhor opção para cozinhar. Ao contrário da maioria dos óleos não saturados, o óleo de coco não se torna tóxico quando cozido.
O azeite virgem extra (preferencialmente pressionado a frio) é ótimo para cozinhar e saltear com luz; E o óleo de pastagem de uva é ideal para cozinhar com alto teor de calor.

Comidas fritas

Embora muitos de nós saibamos que os alimentos rápidos são ruins, não sabemos apenas o quão ruim eles são, para deixar de comer.Nós gastamos nosso dinheiro arduamente ganho nas coisas que estão nos matando, então nossas economias de vida em contas médicas.

Por que os alimentos fritos são ruins para nós?

  • Os óleos aquecidos são formadores de ácido no organismo.
  • Fritar em altas temperaturas produzem oxidantes que causam câncer.
  • A pesquisa científica encontrou uma substância cancerígena chamada acrilamida em alimentos cozidos em altas temperaturas.Embora o limite de segurança estabelecido para a acrilamida nos alimentos seja de dez partes por bilhão (ppb), as batatas fritas e as batatas fritas encontrarão mais de cem vezes esse valor! 
    A acrilamida é produzida quando os alimentos são dourados ou queimados, ou cozidos ou processados ​​com alta temperatura. Estes métodos incluem fritar, assar, assar e até mesmo por microondas.

Alternativas saudáveis ​​para fritar

Cozinhar, mexer com agasalhos rápidos ou branquear são formas mais saudáveis ​​de cozinhar alimentos, garantindo que não contenham oxidantes, pois o alimento não é queimado.

CONCLUSÃO - COMO MANTER UM SAUDÁVEL EQUILÍBRIO DE PH NO CORPO

Não estou dizendo que não coma alimentos que compõem ácido: apenas coma-os em pequenas quantidades enquanto comem alimentos mais alcalinos.
Como regra geral para evitar um estado ácido dentro do seu corpo, reduza os alimentos que contenham grãos refinados, açúcar refinado e edulcorantes artificiais, carnes vermelhas, glúten, produtos lácteos e alimentos fritos.
Os alimentos formadores alcalinos são geralmente crus, alimentos integrais, como frutas frescas, legumes , verduras, sementes, nozes, feijões, pulsos, lentilhas, ervas e especiarias.
Lembre-se, um estilo de vida saudável sem estresse com muito exercício também é fundamental para criar o equilíbrio alcalino certo dentro do corpo para mantê-lo livre de doenças.

Fonte: Juicing for Health  (tradução google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário