quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Conexão de açúcar e câncer: por que o açúcar é chamado "A morte branca"



Por mais bom que possa provar, o açúcar NÃO é seu amigo. Pode "se sentir" como seu amigo quando o conforta (devido à pressa beta-endorfina em seu cérebro), mas o açúcar é realmente o seu INIMIGO .

A verdade é dito, o consumo regular de alimentos açucarados é uma das piores coisas que você pode fazer para sua saúde . A pesquisa científica moderna nos mostrou, além de uma sombra de dúvida, que o açúcar na sua comida (em todas as formas miríadas) está tomando um impacto devastador na sua saúde. Exploraremos câncer e açúcar mais abaixo, mas vamos dar uma olhada nas tendências de consumo de açúcar nos últimos 300 anos:
  • Em 1700, a pessoa média consumia cerca de 4 quilos de açúcar por ano.
  • Em 1800, a pessoa média consumia cerca de 18 quilos de açúcar por ano.
  • Em 1900, o consumo individual aumentou para 90 quilos de açúcar por ano.
  • Em 2012, mais de 50% de todos os americanos consumiram 1/2 libra de açúcar por dia - traduzindo para uma enorme quantidade de açúcar de 180 libras por ano!
Em 1890, apenas 3 pessoas de 100.000 tinham diabetes. Em 2012, quase 8 mil em cada 100 mil pessoas foram diagnosticadas com diabetes (e esse número está aumentando o tempo todo)!

Criando Nosso Apego ao Açúcar

A "corrida de açúcar" foi direcionada aos nossos filhos. As crianças americanas estão consumindo cerca de 10 vezes mais açúcar do que em 1900 , especialmente sob a forma de xarope de milho de alta frutose (HFCS), que é a maior fonte de calorias do americano americano. O HFCS altamente viciante contém frutose e glicose, mas NÃO estão ligados entre si (como estão no açúcar na mesa) para que o corpo não precise derrubá-lo. Portanto, a frutose é absorvida imediatamente, indo diretamente para o fígado, o que a transforma em gordura (VLDL e triglicerídeos).
De acordo com o Dr. Joseph Mercola:
"A frutose também truena o corpo para ganhar peso ao enganar seu metabolismo (desliga o sistema de controle do apetite). A frutose não estimula adequadamente a insulina, que por sua vez não suprime a grelina (o "hormônio da fome") e não estimula a leptina (o "hormônio da saciedade"), que, em conjunto, resulta em sua ingestão e desenvolvimento da resistência à insulina ". Esse processo Também suprime o sistema imunológico.
Mas, apenas porque você evita o HFCS, não significa que você esteja desobstruído. O excesso de ingestão de açúcares processados ​​ALL resulta em comprometimento da função imune (diminuindo a capacidade de células brancas de destruir bactérias), obesidade e diabetes.
 
E se isso não for suficiente, tenha em mente que o açúcar é ALTAMENTE viciante! Está certo! Dr. Serge Ahmed de Bordéus, França, tem trabalhado com ratos e lhes oferece a escolha entre cocaína e açúcar. Adivinha qual ganha, uma e outra vez?
 
Isso mesmo ... açúcar!
 
Acontece que o sabor doce do açúcar é mais gratificante do que o alto da cocaína.
 
Você vê, o açúcar produz dopamina - um produto químico feliz e sensível - no cérebro. As pessoas ficam viciadas em comer açúcar, pelo que elas precisam se sentir "normais" e sofrerem "retirada" se cortarem açúcar de suas dietas. Se eles vão "Turquia fria" por alguns dias, seu cérebro começará a produzir dopamina por conta própria, mas o desconforto do processo de retirada mantém muitos "adictos ao açúcar" presos em seu vício.


O Sugar Feed Cancer? Explorando a conexão de açúcar e câncer

Devido ao mecanismo respiratório anaeróbico exibido por TODAS as células cancerosas, o açúcar é o alimento favorito do câncer! O que isso significa é que o câncer se alimenta de açúcar.   E como metade do açúcar branco nos EUA provém de beterraba açucarada, você deve se lembrar que a maioria das beterrabas agora são geneticamente modificadas com todos os riscos associados aos OGM. Este é outro motivo para manter a "Morte branca" fora da sua dieta e reduzir o risco de vários tipos de câncer, não é?
 
Se você está atualmente curando de um tipo de câncer, como câncer de mama ou câncer de próstata, ou simplesmente está tentando manter bons princípios alimentares, eu pessoalmente recomendo que você evite açúcar branco, açúcar mascavo, agave e todos os adoçantes artificiais, como aspartame / AminoSweet, sucralose e sacarina . Se você tem um dente doce, é melhor ficar com a estevia verde orgânica 100%, xilitol, mel cru, xarope de bordo puro, melaço e açúcar de coco.
 
A linha inferior ... se você quiser ficar e ficar saudável, você DEVE assumir o controle de sua ingestão de açúcar para que não tome controle sobre você e sua saúde!

Terminando a Confusão de Açúcar

É fácil ficar confuso com os vários açúcares e edulcorantes, então aqui está uma visão geral básica:
  • Sacarídeo = açúcar
  • A glicose (aka "dextrose" ou "açúcar de uva"), galactose ("açúcar de leite") e frutose ("açúcar de frutas") são todos "monossacarídeos" (ou seja, moléculas de açúcar simples), conhecidas como "açúcares simples". A diferença entre eles é a forma como seu corpo os metaboliza.
  • A glicose é uma forma de energia que você foi projetado para correr. Cada célula em seu corpo usa glicose para energia.
  • Grandes quantidades de frutose são muito prejudiciais para o corpo se não forem queimadas imediatamente por energia, pois viaja diretamente para o fígado, onde é convertido em triglicerídeos (gorduras). O excesso de triglicerídeos aumenta a resistência à insulina (e a produção de insulina), contribuindo assim para o diabetes em uma "porta de trás".
  • Os açúcares simples podem se combinar para formar açúcares mais complexos, como a sacarose ("açúcar de mesa") que é um "disacárido" composto por 50% de glicose e 50% de frutose.
  • O açúcar branco "refinado" (sacarose pura) é lavado com uma solução de xarope e depois com água quente, clarificada (geralmente quimicamente) para remover as impurezas, descoloradas, concentradas, evaporadas, re-fervidas até formar cristais, centrifugadas novamente para separar, depois secas . Por este ponto, todos os restos de "bens naturais" e "valor nutricional" desapareceram completamente! Francamente, o açúcar branco deve ser considerado um "produto industrial" em vez de "comida".
  • "Açúcar castanho" é açúcar branco misturado com melaço.
  • O açúcar "cru" não é realmente cru. Foi cozido, e a maioria dos minerais e vitaminas desapareceu. Mas provavelmente é um pouco melhor do que o açúcar branco refinado porque tem um pouco de melaço restante.
  • Aspartame ou AminoSweet é um veneno de rato neurotoxico ... preciso dizer mais?
  • Splenda (sucralose) NÃO é um açúcar, apesar do seu slogan de marketing enganoso, "feito de açúcar". É um adoçante artificial clorado, de acordo com o aspartame.
  • O mel é aproximadamente 50% de frutose, mas na forma natural (sem crosta e não pasteurizada) contém muitos benefícios para a saúde. Comprar mel que é local e não pasteurizado é o melhor.
  • A estevia é uma erva extremamente doce derivada da folha da planta de Stevia da América do Sul, que é completamente segura (na sua forma natural). A stevia verde é toda a planta, enquanto a stevia branca é processada e muitas vezes pode conter outros ingredientes como sabores naturais ou dextrose - uma forma de açúcar. A estevia verde orgânica 100% em seu estado natural é o que você deseja.
  • O nectar Agave é feito a partir da planta de agave, que é um cacto. Parece natural, certo? Como o xarope de bordo de uma árvore, ou mel de uma colméia. Somente não é. Agave é ALTAMENTE processado, enquanto o produto final nem sequer se assemelha remotamente à planta de agave original. Além disso, o agave é aproximadamente 80% de frutose (muito maior do que mel e xarope de bordo).
  • O HFCS (xarope de milho de alta frutose) é 55% de frutose e 45% de glicose. É principalmente geneticamente modificado. Ficar longe!
  • Rapadura é o suco puro extraído da cana-de-açúcar (usando uma prensa), que é então evaporado a fogo baixo, enquanto se agita com pás, depois peneira a terra para produzir um açúcar granulado. Não foi cozido em altas temperaturas ou girou para transformá-lo em cristais, e o melaço é mantido no açúcar. "Sucanat" é o nome comercial dos EUA para Rapadura.
  • O açúcar de coco é feito a partir da seiva aquosa doce que goteia dos botões de flor cortados da palmeira de coco. Tem um baixo índice glicêmico (GI) e é rico em aminoácidos. Geralmente é menos de 10% de frutose, sendo a sacarose o principal componente.
  • O xilitol é um adoçante conhecido como "álcool de açúcar" (ou poliol). Os álcoois de açúcar não são açúcares nem álcoois - são carboidratos (com estruturas que se assemelham a açúcar e álcool). O xilitol é extraído de celulose de milho ou bétula. Ao contrário do açúcar, o xilitol é absorvido lentamente, não provoca um aumento rápido do açúcar no sangue e não requer uma resposta imediata da insulina do organismo a metabolizar. Além disso, muitos estudos mostraram que ele realmente ajuda a prevenir cáries dentárias, infecções no ouvido e algumas evidências sugerem que ajuda a prevenir a doença das gengivas porque o xilitol é antibacteriano. No entanto, Xylitol tem alguns efeitos colaterais potenciais na saúde (principalmente problemas gastrointestinais) e deve ser usado com cautela.
Fonte: The Truth About Cancer

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário