segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Atividade física regular combate as células cancerígenas

A atividade física regular é altamente recomendável para manutenção da saúde, inclusive emocional, e deve fazer parte da rotina também de pacientes oncológicos. A prática regular aumenta a imunidade e, por consequência, combate as células cancerígenas, além de promover efeitos benéficos na reabilitação. As informações são da profissional de Educação Física Myrian Silveira.

Ela explica que a atividade física é fundamental na prevenção de doenças de uma forma geral, uma vez que aumenta o bem-estar físico, emocional e social. Após meses de sedentarismo devido ao isolamento social, porém, Myrian Silveira reforça que as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde devem estar sempre no radar de quem pretende voltar a mexer o corpo – manter o distanciamento, evitar aglomeração e não abrir mão da máscara de proteção facial. 


“Cabe lembrar que exercícios físicos praticados de forma intensa utilizando máscara podem causar tontura ou mal-estar. Para tal é recomendado realizar exercícios físicos de forma moderada”, indica a profissional. “O melhor exercício físico é aquele em que o aluno se sinta bem em realizá-lo e goste de praticá-lo”, afirma.

Mulheres contra o Câncer de Mama. Como todo dia é dia de prevenir o câncer de mama, Myrian Silveira recomenda às mulheres o chamado treinamento concorrente, que é a combinação de programas de treinamento de força com resistência aeróbica. “O treinamento de força é uma ótima opção para mulheres que desejam aumentar a massa muscular, a massa óssea e a força e o treinamento de resistência aeróbica são exercícios que melhoram a resistência cardiorrespiratória, onde evita doenças desse sistema, melhora a disposição física, a imunidade e regula o sono; exercícios como a corrida e o ciclismo”, finaliza. 

Fonte; JMOnline

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário