sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A escultura capacita a batalha do câncer de mama do designer de interiores

 Post:  Sculpture Empowers Interior Designer’s Breast Cancer Battle

Ninguém está preparado para ouvir as palavras “você tem câncer”, e para a designer de interiores Amy Halffman de Seattle, Wash., As palavras foram um lembrete lacrimoso da batalha de sua mãe contra o câncer de mama há vários anos. Em janeiro, Halffman foi diagnosticado com câncer de mama em estágio 3, e um mês depois sua irmã recebeu o diagnóstico de câncer de mama também. Com seu tipo de câncer, a quimioterapia não é garantia de eliminar toda a doença, e uma mastectomia dupla tem uma taxa de sucesso maior.

“Você nunca está realmente preparado para trilhar o caminho do câncer, mesmo quando vê pessoas queridas lutando contra a doença”, disse Halffman, que se submeteu a uma mastectomia dupla em julho. “Entre a quimio e a cirurgia e uma pandemia global, houve muita dor, incerteza e luta interna, mas com o apoio da família e dos amigos estamos superando”.

Uma amiga no canto de Halffman é a escultora e artista que mora na Flórida, Estella Fransbergen, mais conhecida por suas esculturas de corpetes femininos, acentuados por pedras preciosas naturais com drapeados complexos. No final de 2019, as duas mulheres trabalharam juntas em uma escultura para Halffman. Foi concluído e entregue em sua casa em Seattle em fevereiro, após seu diagnóstico. A escultura apresenta um corpete de argila feito em Raku com cristais Swarovski, pérolas pretas e brancas e enfeites de pedras de quartzo delicadamente colocados à mão para criar uma saia.

Depois de receber sua escultura, Halffman a chamou de “Grace”, porque era uma lembrança da graça e da beleza da forma feminina antes, durante e depois das mudanças. “Sempre achei o trabalho de Estella deslumbrante, mas olhar para minha Graça a cada dia em que passei por minha jornada me ajudou a reconhecer a beleza da reconstrução; fala muito comigo sobre força, sentimentos maternos, beleza e sensualidade. ”

A cirurgia para uma mastectomia dupla pode levar semanas e ser dolorosa durante o processo de recuperação, mas assim como sua escultura Grace surgiu das chamas da oficina de Estella na Flórida, Halffman está emergindo mais forte e mais resistente do que antes. “As pedras preciosas usadas em cada escultura têm um significado e, para a escultura Halffman's Grace, as pérolas são um símbolo de sabedoria adquirida com a experiência”, disse Estella. “A beleza das esculturas fala para muitas mulheres que estão passando pelo câncer de mama. Em alguns casos, eles podem sentir que perderam um pouco de sua feminilidade, mas quando olham para minha escultura, eles se sentem bonitos e lhes dá energia positiva. ”

Fonte: Prweb

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário