Considerados sagrados pelos Incas, os pesquisadores examinaram recentemente certos fitonutrientes antioxidantes na quinoa e dois flavonóides, quercetina e kaempferol, que agora são conhecidos como abundantes em quantidades concentradas. Na verdade, a concentração desses dois flavonóides em quinoa pode às vezes ser maior do que a concentração em baies com alto teor de flavonóides, como a argila ou a ameixa.
Estudos recentes também estão nos fornecendo uma lista amplamente expandida de fitonutrientes anti-inflamatórios na quinoa. Em um ambiente onde a inflamação corre desenfreada e tem sido associada a muitos processos de doenças, é imperativo que comamos alimentos antiinflamatórios tanto quanto possível.
Da próxima vez que você tiver quinoa sobrando do jantar ou almoço, experimente esta receita de mingau cremosa de quinoa para o café da manhã. Os restos nunca provaram tão bons!
Ingredientes
2 ovos grandes
1 1/2 xícaras de quinoa cozida
1 lata de leite de coco
1½ xícaras de Blue Diamond Almond Breeze
1 colher de chá de baunilha
½ grãos de mel ou cristais de coco
½ passas ou frutas secas picadas
½ colher de chá de sal Himalayan finamente molhado
½ colher de sopa de tempero de torta de abóbora
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário