DragonImages/iStock
Você certamente já sabe que a prática regular de atividades físicas, além de ajudar no emagrecimento e definição do corpo, ainda é capaz de afastar doenças. Mas um novo estudo mostrou que os exercícios, mesmo os mais leves, contribui ainda para menor fadiga entre pacientes com câncer.
Exercícios ajudam no tratamento contra o câncer
De acordo com o trabalho cientifico realizado pela Universidade de Rochester Medical Center, os exercícios são ainda melhores do que medicamentos ou alimentos estimulantes para combater o cansaço e garantir mais energia de quem sofre com um câncer.Os pesquisadores acompanharam 11 mil sobreviventes de câncer, incluindo homens e mulheres de todas as idades, e compararam exercício a aconselhamento profissional e remédios normalmente oferecidos a pacientes da doença, como anfetamina ou outros estimulantes.
Os pacientes já tomam grandes quantidades de medicamentos para o tratamento comum e todos possuem riscos e efeitos colaterais. Adicionar remédios extras poderia piorar o bem-estar. Por isso, exercício e intervenções psicológicas são mais eficazes para reduzir a fadiga durante e após as terapias e são significativamente melhores do que as opções farmacêuticas disponíveis.
Fonte: MSN
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante procurar sempre mais informações sobre os assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário