quarta-feira, 21 de junho de 2017

Saúde física e mental estão interligados.?

É possível que você ouviu a piada mórbida alegando que um tumor cresce para alguém que nunca fica irritado. No entanto, alguns médicos confirmaram, Não de uma forma engraçada, É uma possibilidade que temos de considerar cuidadosamente.



Um médico, Ele trabalhou mais de duas décadas, a medicina de família, entre os sete anos de cuidados paliativos, Ele estava surpreso que a vida das pessoas com doenças crônicas constantemente caracterizam-se pelo fechamento emocional. Isto nós chamamos a paralisação das emoções negativas, em particular, a ira. Então nós vamos explorar a relação entre a saúde física e mental.

Eles são na verdade interligado de saúde mental e saúde física?

Esta afirmação é válida em uma ampla gama de doenças, de câncer, o Artrite reumatóide e esclerose múltipla, doença inflamatória intestinal,o Síndrome da fadiga crônica, e esclerose lateral amiotrófica. Pacientes com essas doenças aparecem incapazes de considerar suas próprias necessidades emocionais. Estes pacientes também têm problemas com um compulsivo senso de responsabilidade para as necessidades dos outros.

Eles muitas vezes acham difícil de dizer “Não”, ou um problema mental semelhante. Muitos estudos confirmam a prevalência desses padrões em pessoas com doenças crônicas. A abolição do ira contribui para o surgimento de câncer e outras doenças, e nós não devemos observar a mente e o corpo separadamente.

Os centros emocionais do cérebro estão conectados diretamente e intensamente com os centros imunes por todo o corpo. Emoções como raiva servem exatamente a mesma função defensiva que o sistema imunológico, proteger as nossas fronteiras e para evitar o sentimento oprimido por forças externas.

Da mesma forma, tanto as emoções e o sistema imunológico, Quando é saudável, Eles têm uma função de reparação. Ajude-na curar após um trauma ou quando algo está errado internamente. Emoções e imunidade funcionam juntos, como um único sistema de defesa e reparação, excluímos qualquer aspecto desse sistema.

Prevenção de doença física com saúde mental

Em um estudo, mulheres com câncer de mama estavam lutando para expressar raiva pelos seus médicos. Eles também tinham diminuído a atividade de um grupo de células do sistema imunológico chamado assassinos naturais, ou células NK. Eles tinham uma taxa de sobrevivência mais pobre do que as mulheres cuja raiva foi expressa com clareza e cujas células NK melhor foram capazes de atacar o tumor.. Segue-se que uma medida preventiva essencial contra o câncer e outras doenças é a consciência das emoções que estamos vivendo. Uma expressão saudável destas emoções também é essencial.

Essas mesmas qualidades são também importantes para aqueles diagnosticados com uma cura de doença. No entanto, Há uma via rápida para a consciência emocional, Desde que muitos de nós perderam essa habilidade na primeira infância. Temos de começar pela prática de atenção ao corpo. Nós deve prestar atenção para a tensão no pescoço, um tremulando no abdômen, dor de cabeça, a rouquidão de voz repentina, ou dor muscular inexplicável. Temos também de acompanhar um surto de erupção, falta de sono e hábitos intestinais alterados.

Estes e muitos outros fenômenos podem ser um sintoma de algum distúrbio emocional subjacente. Temos de nos perguntar o que em nossas vidas, no nosso trabalho, em nosso relacionamento, incomoda-nos, pode ser algo para o que nós temos nunca prestou atenção.

Tenho que tratar o transtorno mental e físico da mesma forma?

Desde que ouvimos em muitos debates políticos na paridade de saúde mental, Temos de responder esta pergunta. Paridade de saúde mental é a idéia de que transtornos mentais devem ser tratadas com o mesmo nível de respeito que distúrbios físicos. Dado que a saúde física e mental são igualmente importantes, Devemos tratar estas desordens igualmente. A razão por que existe o debate paridade é porque nossas instituições a ideia de que transtornos mentais de alguma forma são fundamentalmente diferentes dos distúrbios físicos. Isso não é verdade, É claro, e você tem que dar os mesmos direitos para ambos.

Embora hoje saibamos que este ponto de vista, que transtornos mentais são inferiores aos distúrbios físicos ou diferentes é false, o legado destes mais velhos preconceitos ainda regras de crenças. Por exemplo, qualquer cobertura de transtornos mentais é inferior ao que é fornecido para problemas de saúde física. Além disso, transtornos mentais e físicos na verdade são diagnosticados separadamente.

Isso não existe em qualquer outro campo da medicina. Transtornos mentais são diagnosticados usando o Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais e distúrbios físicos, usando a classificação de doenças e problemas de saúde relacionados. Obviamente, Este é um grande erro, Desde a saúde física e mental estão obviamente interligados.

Fonte: Salud

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário