segunda-feira, 26 de junho de 2017

Por que você deve ficar natural:


Pesquisadores da Universidade Rutgers descobriram que a coloração capilar e os relaxantes químicos podem elevar a chance de desenvolver câncer de mama em mulheres brancas e negras

Tintura para cabelo e relaxantes químicos podem elevar o risco de desenvolver câncer de mama.


  • As mulheres negras que colorem seus cabelos têm um aumento de 51% no risco de câncer de mama, um estudo feito pela Rutgers University
  • Mulheres brancas que usam relaxantes químicos têm um aumento de risco de 74%
  • Os pesquisadores sugerem que produtos químicos tóxicos nos produtos podem prejudicar o corpo

Tratamentos comuns de cabelo de salão podem aumentar drasticamente o risco de câncer de mama, sugere um estudo

Pesquisadores da Rutgers University descobriram que havia um aumento alarmante no risco de desenvolver a doença quando certas mulheres usavam tingimento de cabelo escuro e relaxantes químicos

As mulheres negras que tiniram os cabelos tiveram um aumento de risco de 51 por cento e mulheres brancas que usaram relaxantes tiveram um aumento de risco de 74 por cento.


Pesquisas anteriores sugeriram que havia um vínculo entre tratamentos capilares severos e câncer de mama, mas a maioria dos estudos não inclui mulheres negras.


Agora, especialistas estão usando essas descobertas para investigar ainda mais o perigo de usar produtos químicos no corpo.


O estudo foi realizado por pesquisadores da Rutgers School of Public Health e Rutgers Cancer Institute of New Jersey.

Especialistas pediram mais de 4.000 mulheres preto e branco na área de Nova Jersey e Nova York seus hábitos de morrer, relaxar ou usar cremes de condicionamento profundo.

Os pesquisadores então examinaram a história médica dos participantes do estudo para ver se esses produtos elevavam o risco de câncer de mama.

As mulheres negras que usavam corante de cabelo escuro tinham um risco global de 51 por cento maior de câncer.

Eles também tiveram um risco aumentado de 72 por cento de desenvolver câncer de mama positivo ao receptor de estrogênio, que é o tipo mais comum da doença.

As mulheres brancas que usavam relaxantes / alisadores químicos apresentaram um risco de risco de 74%.

Em geral, as mulheres negras têm 11% de chance de desenvolver a doença e as mulheres brancas têm 13% de chance.

A professora e autor principal do estudo, Adana Llanos, disse: "Uma hipótese é que a composição química dos produtos capilares comercializados e utilizados entre brancos pode diferir dos produtos comercializados para uso de afro-americanos".

Os pesquisadores especularam que esse aumento pode ter algo a ver com o dano do DNA ou o corpo absorvendo os produtos químicos usados ​​para mudar o cabelo.


Llanos acrescentou: "Mais pesquisas são necessárias para determinar especificamente quais compostos e produtos químicos são perigosos e mesmo quais produtos e marcas de consumo específicos contêm esses produtos químicos.

"Só porque encontramos essas associações não significa que, se você tintar o cabelo escuro, ou qualquer cor, você vai pegar câncer de mama.

"Mas, ao mesmo tempo, o estudo aponta para algo sobre o qual devemos estar atentos".

Anteriormente, os especialistas alegaram em março que o câncer de mama estava ligado à tintura do cabelo e à contracepção hormonal.

Um estudo finlandês descobriu que estar exposto a carcinógenos nos corantes estava ligado a uma chance de 23 por cento de ter a doença.

Os usuários de métodos de controle de natalidade, como as bobinas combinadas Pill e IUS, também podem enfrentar a mesma situação.

As mulheres pós-menopausa equipadas com estas últimas têm uma chance 52 por cento maior de desenvolver câncer de mama.

E há um risco aumentado de 32 por cento para aqueles que usam o antigo anticoncepcional baseado em hormonas, afirmaram os pesquisadores.


Os achados aumentam a crescente evidência de que os métodos anticoncepcionais baseados em progesterona são um fator de risco de câncer de mama.


PERIGO DE PRODUTOS QUÍMICOS EM CABELO DYE

PPD (para-fenilenodiamina)

Este produto químico é encontrado em corantes de cabelo escuro - concentrações de até seis por cento são legais - e é facilmente absorvida através da pele no couro cabeludo e nas mãos.

Lawsone

Um produto químico natural, encontrado em henna em concentrações entre um e dois por cento, mas, no entanto, um que é tóxico e pode afetar os rins, o suprimento de sangue e o estômago.

Amoníaco de mercúrio

Estes têm uma ação de branqueamento que melhora a cor no cabelo, mas eles podem causar reações alérgicas


Peroxide Peróxido

Isso quebra a melanina no eixo para aliviar o cabelo. Pode causar reações alérgicas e pode irritar a pele e os pulmões, mas não é tóxico.
Nonylphenol or octylphenol Nonilfenol ou octilfenol

Os membros de um grupo de produtos químicos que estudam sugerem são disruptores hormonais e bioacumuladores.

Isso significa que eles podem se acumular mais rápido na gordura corporal do que podem ser quebrados.

Colorantes de anilina

Derivado de alcatrão de hulho e usado em corantes semi-permanentes. Pode irritar olhos, pele e mucosas, ou causar reações alérgicas.

Fonte: Daily Mail (tradução google).

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário