quinta-feira, 29 de junho de 2017

A verdade sobre a água potável e o que você precisa saber para ser seguro


A água é absolutamente fundamental para a saúde a longo prazo. O corpo humano é cerca de 60% de água, e sem ela, uma pessoa morrerá dentro de poucos dias. Cada célula, tecido e órgão em seu corpo precisa de água para funcionar corretamente.

Todos os dias, água:

  • Fornece oxigênio ao seu corpo
  • Nutre as células do seu corpo
  • Ajuda a eliminar as toxinas
  • Aids em um sistema digestivo saudável
  • Descarta seus alimentos para a nutrição
  • Protege seus órgãos vitais

Alguns pesquisadores também acreditam que a água pode ser o "nutriente" mais importante para a prevenção do câncer. Pesquisas publicadas nos Revistas de Oncologia Clínica descobriram que quanto mais água alguém bebe, menos probabilidades de desenvolver câncer de bexiga, cólon e mama.

Para manter a boa saúde, você precisa se manter hidratado consumindo água ou bebidas, juntamente com alimentos que contenham água. Muitos especialistas em saúde recomendam que você beba de oito a dez óculos de fluidos por dia. Infelizmente, a maioria de nós consome muita soda e outras bebidas açucaradas, álcool e sumos de frutas e não água pura suficiente.


A água pura é um elixir poderoso para a saúde. Ele hidrata seu corpo e reabastece qualquer perda de água durante o dia. Consumir quantidades suficientes de água reduz a fadiga , melhora o humor e a digestão e ajuda o corpo a eliminar as toxinas.


A água não contém açúcar ou calorias, e também pode ser usada para fazer bebidas como chá ou café, cada uma das quais fornece antioxidantes poderosos para a promoção da saúde e fitonutrientes terapêuticos. De fato, as últimas pesquisas indicam que beber café com moderação pode reduzir o risco de vários tipos de câncer.

A maioria das pessoas entende que seu corpo precisa de água para prosperar, mas, infelizmente, milhões de pessoas estão inconscientemente envenenando a si mesmas e suas famílias porque a água que estão bebendo não é pura. Uma porcentagem dolorosamente alta de água potável hoje está contaminada com produtos químicos ou outros poluentes.



Sua água está tão limpa como você pensa?

Embora saibamos que a água é fundamental para a nossa sobrevivência, muitos de nós foram removidos e separados da compreensão de onde a nossa água está vindo. Tomamos uma abordagem passiva e excessivamente confiável para a qualidade da água que flui para nossas casas e garrafas.


Infelizmente, ao não tomar o tempo para pesquisar a qualidade de suas águas e os contaminantes potencialmente prejudiciais nele, inúmeras pessoas estão se colocando e suas famílias em risco de uma variedade de efeitos colaterais devastadores, incluindo o câncer.



Em 2015, Flint, Michigan de repente dominou a notícia com manchetes descrevendo os altos níveis de chumbo na água potável servida para a população, incluindo crianças. Os altos níveis de chumbo podem perturbar as células cerebrais, reduzir o QI e podem levar a dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais. O chumbo também remove o zinco importante que o corpo precisa para prosperar.


Mas a contaminação da água não é apenas em Flint. Nem mesmo perto. De acordo com uma investigação publicada no The Washington Post: "Lead (now) taints water em todo os EUA, mostram os registros da EPA".


A peça continua descrevendo que estima-se que 20% dos sistemas de água nos Estados Unidos tenham encontrado níveis de chumbo inseguros. Entre estes sistemas de água, 350 guardas diurnas e escolas falharam testes de chumbo num total de 470 vezes entre 2012 e 2015. Somente em Nova Jersey, 11 cidades apresentaram uma porcentagem maior de crianças com níveis de chumbo perigosamente elevados do que Flint.

Chocantemente, o chumbo não é o único contaminante que deve interessar as pessoas. Testes recentes descobriram que o Chromium-6, o perigoso químico causador de câncer, famoso no filme Erin Brockovich está contaminando o abastecimento de água de mais de 75% de todos os americanos. Apesar desses testes, o lobby da indústria e das empresas de serviços públicos impediu regulamentos fortes que levariam os níveis de cromo-6 para zonas seguras.

Se esses poluentes perigosos não fossem suficientemente graves, os estudos também mostram que nossos suprimentos de água contêm uma variedade de outros produtos químicos tóxicos, como resíduos de drogas, incluindo antibióticos, antidepressivos, hormônios de controle de natalidade e analgésicos.

Os produtos químicos do combustível de foguete (conhecido como perclorato) têm sido associados a problemas de tireóide em mulheres grávidas e crianças pequenas. Estudos da EPA descobriram que entre 5 e 17 milhões de americanos estão expostos ao perclorato em sua água potável.


Uma das soluções mais populares para as pessoas, ao ouvir os perigos e os contaminantes na nossa água da torneira, é virar para a água engarrafada. Infelizmente, a água engarrafada geralmente não é mais segura - na verdade, a água engarrafada é muitas vezes apenas uma água da torneira com alto preço, em plástico.


E é caro. Uma única pessoa que beba 8 copos de água engarrafada por dia gastaria um mínimo de US $ 400 e até $ 1600 por ano, dependendo de onde foi comprado. A água engarrafada também representa um risco para o meio ambiente com a disposição das garrafas de plástico - na verdade, cerca de 50 milhões de garrafas de plástico acabam em aterros todos os anos.



O que pode ser feito sobre isso?

Apesar de ser bombardeado com novos relatórios, quase todas as semanas sobre os perigos em nossa água potável, os regulamentos e recomendações apresentados pela EPA e pelo governo federal são lamentavelmente inadequados. Poucas mudanças foram promulgadas, e o cidadão médio permanece quase totalmente desinformado sobre a qualidade e segurança da água que estão bebendo.


Os indivíduos, no entanto, têm o poder de tomar a segurança de suas águas em suas próprias mãos e protegerem-se e suas famílias.


Atualmente, existem vários filtros de água diferentes disponíveis no mercado, cada um com seus próprios benefícios e desvantagens. Aqui está a visão geral básica do Grupo de Trabalho Ambiental sobre os tipos de filtros de água mais freqüentemente vistos atualmente disponíveis.

Filtros de água do jarro e do refrigerador :


As marcas mais populares de filtros de água de jarra e filtros de geladeira contêm carbono.
  • Benefícios: esses filtros são projetados para tornar o sabor da água melhor, removendo alguns produtos químicos simples como o cloro.
  • Desvantagens: não tornam a água mais segura e não remove os resíduos de chumbo, cromo 6 ou receita médica.
Outro tipo de filtro de água do jarro contém material de permuta iónica.
  • Benefícios: removerá um número limitado de contaminantes orgânicos, como o chumbo.
  • Desvantagens: Não remove cromo 6 ou resíduo de medicamento prescrito; Também, os filtros precisam ser substituídos a cada 15 galões e são muito caros.

Destilação :

Neste processo, a água é aquecida para vaporizar e depois se condensa de volta à água.
  • Benefícios: este sistema irá remover o chumbo, o cromo 6 e muitas bactérias e vírus.
  • Desvantagens: este processo não pode remover vários COVs, como perclorato ou resíduos de medicamentos, usa uma quantidade significativa de energia e é muito lento para operar.

Ultravioleta :

Esses filtros usam luz ultravioleta para purificar a água.
  • Benefícios: filtros de luz ultravioleta matarão bactérias e microorganismos.
  • Desvantagens: a luz ultravioleta não afetará quaisquer poluentes químicos da água.

Filtros de carbono :

Existem muitos tipos de filtros de carbono, a maioria dos quais estão disponíveis em ambos os modelos de under-sink e countertop.

O carbono ativado liga quimicamente e remove alguns contaminantes na água filtrada através dele. Mas os filtros de carbono variam muito em eficácia: alguns apenas removem o cloro e melhoram o sabor e o odor, enquanto outros removem uma grande variedade de contaminantes, incluindo amianto, chumbo, mercúrio e compostos orgânicos voláteis (COV).


Geralmente, os filtros de carbono vêm sob duas formas: bloco de carbono e carvão ativado granulado. Os filtros de blocos de carbono contêm carvão ativado pulverizado que é moldado em blocos sob alta pressão. Eles são geralmente mais eficazes do que os filtros de carvão ativado granulado, porque eles têm mais área de superfície.

  • Benefícios: um filtro de carbono de qualidade pode ser uma maneira relativamente econômica de remover muitos contaminantes da água.
  • Desvantagens: o carbono ativado não pode efetivamente remover poluentes comuns "inorgânicos", como arsênio, flúor, cromo hexavalente, nitrato e perclorato. Os filtros de carbono também se enchem de poluentes ao longo do tempo, portanto, a mudança nos cartuchos é essencial.

Osmose inversa inferior :

A osmose reversa sub-lavagem é sempre uma combinação de uma membrana de osmose reversa (RO) e um filtro de carvão ativado.
  • Benefícios: isto é considerado por muitos como o padrão-ouro da filtração de água. A membrana RO remove todos os produtos químicos orgânicos, como chumbo, flúor e cromo 6. Um filtro de bloco de carbono ativado com VOC de alta qualidade removerá compostos orgânicos voláteis, como resíduos de medicamentos prescritos e perclorato.
  • Desvantagens: esta opção pode ser dispendiosa e requer instalação e manutenção profissional. O sistema geralmente é ineficiente e desperdiça quatro litros de água por cada um galão de água criado.

New Breakthrough - The AquaTru :

Eu tenho investigado o melhor sistema de filtragem de água em casa há anos, e o AquaTru recentemente desenvolvido é minha principal escolha.
É uma nova unidade RO de bancada que inclui excelente tecnologia de filtro de carbono e oferece água e sabor de alta qualidade, reduz o custo de compra, não requer taxas de instalação, é extremamente eficiente em termos de água e tem custos de manutenção extremamente mínimos.

O fabricante, AquaTru, afirma que seu sistema de filtração de água remove o flúor, bem como o cromo-6 e muitos outros contaminantes da água da torneira.

The Bottom Line

Água é vida. Permite que os seres humanos cresçam e prosperem. Infelizmente, a maioria dos nossos sistemas públicos de água e muitos dos nossos poços ficaram contaminados, e vimos que não podemos olhar para o governo para nos proteger. E, claramente, a água engarrafada não é uma opção sustentável ou acessível para a maioria das pessoas. Então, o que você deve fazer para ter água potável?

Se você quiser proteger sua saúde e a saúde de seus entes queridos, você pode querer buscar o sistema de filtragem de água correto que ajudará a purificar sua água, para que possa evitar os perigos associados a esses poluentes.


A melhor solução para você dependerá em parte da sua localização, da qualidade do seu abastecimento de água existente, dos seus recursos financeiros e do seu espaço de bancada. Mas beber muita água boa e saudável é um benefício que você não pode dar ao luxo de ignorar. E tudo começa com um abundante fornecimento de água de boa degustação em que você pode confiar.


Fonte: Food Revolution (tradução google)

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário