terça-feira, 14 de março de 2017

Mulher com câncer de mama vira blogueira para estimular luta pela vida

Dayane Benevides mora em Petrópolis, RJ, e é servidora pública. Na internet ela encoraja outras mulheres a enfrentarem a doença.

 Dayane virou blogueira e youtuber após descobrir câncer na mama (Foto: Reprodução/Facebook)

A descoberta de um câncer de mama mudou completamente a rotina da servidora pública Dayane Sant´Anna Benevides, de 33 anos, que mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Diagnosticada com a doença em janeiro de 2016, ela resolveu lidar com o problema de uma maneira diferente: virando blogueira e youtuber para estimular a luta pela vida por meio das redes sociais.

Dayane Sant´Anna Benevides criou o blog 'Viver eu quero' para ajudar outras mulheres com câncer (Foto: Reprodução/Blog Viver eu quero)

Com o perfil “Viver eu quero”, Dayane conta detalhes sobre tratamentos, tira dúvidas com médicos e publica vídeos para ajudar o dia a dia de quem enfrenta a doença. Em algumas publicações, ensina a amarrar lenços, em outras, mostra as conquistas no tratamento. Em um ano, o blog já registrou 50 mil visualizações. Nas redes sociais são mais de 22 mil seguidores.

Blog tira dúvidas sobre o câncer com relatos pessoais e de especialistas (Foto: Reprodução/Blog Viver eu quero)

A blogueira também divulga casos de famosos que enfrentaram a luta contra o câncer, como o ator Hugh Jackman, que interpreta o personagem Wolverine. Ele chegou a fazer um post em uma rede social contando sobre a quinta vez que enfrenta um câncer de pele. 

Dayane também destaca no blog o trabalho da ativista Erin Brockovich que investiga o número incomum de crianças desenvolvendo câncer em uma comunidade da Georgia, nos Estados Unidos. A história virou um filme estrelado pela atriz Julia Roberts.

Em 2016, ela ainda promoveu a campanha ‘Lenços da Alegria’, com o objetivo de disseminar o fluxo  de afetividade e otimismo por meio da doação de lenços e cartas de carinho a pacientes em tratamento quimioterápico. Ao todo, foram 1.500 mulheres beneficiadas em diversas regiões do Brasil

Surpreendida com o alcance que conquistou, Dayane contou que produzir o conteúdo para os canais virou uma terapia enquanto estava fazendo o tratamento contra a doença. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do quadrante do seio, 16 sessões de quimioterapia e 30 sessões de radioterapia.

“Pode parecer clichê, mas fazer o bem ao próximo nos  faz um bem enorme”, comentou.

Casada e com um filho de 3 anos, ela encerrou o tratamento mas ainda precisa fazer o exame genético para saber se vai precisar retirar as mamas. Enquanto isso, adiantou que vai continuar produzindo conteúdo para suas redes na internet, promovendo campanhas e eventos.


“Tem muita vida aqui! Acredito que agora tenha mais do que antes”, afirmou.


Casada e com um filho de três anos, Dayane esbanja a alegria de viver (Foto: Reprodução/Facebook)

 Fonte: G1 Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário