Post: Exercise and Breast Cancer
Os exercícios são uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter saudável após o diagnóstico de câncer de mama. A pesquisa mostrou que as mulheres que se exercitam têm uma melhor qualidade de vida e têm menos efeitos colaterais durante e após o tratamento. O exercício também demonstrou melhorar a saúde e o bem-estar geral, melhorar o humor, reduzir a fadiga e aumentar a resistência. Algumas pesquisas sugerem que os exercícios podem reduzir as chances de recorrência do câncer de mama.
Dicas de exercícios
O início do tratamento não é o momento de iniciar um programa de exercícios extenuantes. Provavelmente, você terá dias em que se sentirá com energia e, em outros, poderá estar mais cansado.
- Se você já tem se exercitado, continue como você se sente capaz, ouvindo o seu corpo e permitindo o descanso quando seu corpo pedir.
- Se você gostaria de começar a se exercitar agora, comece suavemente com um programa de caminhada. Muitos pacientes sentem que uma caminhada diária melhora seu bem-estar emocional e físico durante o tratamento
- Um plano de exercícios que se adapte às suas metas de personalidade, estilo de vida e saúde e boa forma é uma parte importante da sobrevivência ao câncer de mama.
- Conforme você passa do tratamento e passa a sobreviver, vai querer considerar os benefícios de cada tipo e desenvolver um plano de condicionamento físico que funcione para você.
Tipos de exercício
O exercício cardiovascular, às vezes chamado de “cardio”, é o tipo de exercício que aumenta sua freqüência cardíaca e pode fazer com que você comece a suar. Este tipo de treino é recomendado 30 minutos, cinco vezes por semana (ou 150 minutos por semana) e inclui exercícios como caminhada, corrida, remo, andar de bicicleta ou natação. Esse tipo de exercício melhora a saúde cardíaca e ajuda a manter um peso saudável. Muitas pessoas também acham isso útil para controlar o estresse e manter uma sensação de bem-estar.
Fonte: Johns Hopkins Medicine
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário