domingo, 3 de maio de 2020

Mantendo você seguro: Câncer na época do COVID-19

Post: Keeping You Safe: Cancer in the Time of COVID-19

Masks and hand sanitizer on a table

Quando o vírus COVID-19 começou a se espalhar em Wisconsin, Dianne, de Burlington, Wisconsin, estava viajando para o Hospital Froedtert a cada três semanas para imunoterapia para manter o câncer de intestino delgado sob controle. Ela nunca pensou em interromper seus cuidados e tem palavras de segurança para outras pessoas que precisam de tratamento contra o câncer: “Não fique longe de cuidar de si mesmo. Na Froedtert, eles estão tomando precauções incríveis e sendo muito cuidadosos. Só sei que estou sendo bem cuidado.
"Asseguramos a nossos pacientes que nossa prioridade número 1 é oferecer o alto nível de atendimento que eles esperam, protegendo-os da exposição ao COVID-19", disse Tina Curtis, diretora executiva de serviços de câncer da Froedtert & Medical College of Wisconsin Clinical Cancer Center no campus do Hospital Froedtert .
"Manter nossos pacientes seguros é vital para nós, porque o câncer ou seu tratamento muda a forma como o sistema imunológico funciona, tornando os pacientes mais suscetíveis a infecções - e a doenças mais graves se forem infectados", disse Curtis. “Eles seguem rotineiramente as precauções de redução de risco, como evitar grandes grupos, distanciamento social, uso de máscara e lavagem frequente das mãos.”

Um ambiente seguro para o tratamento do câncer

Embora a experiência de receber tratamento para câncer tenha mudado, as necessidades dos pacientes com câncer devem continuar sendo atendidas. Quando o surto de COVID-19 se tornou global, os especialistas em câncer de Froedtert e MCW tomaram medidas de longo alcance para proteger pacientes, profissionais e equipe.
"Adotamos a criação de um ambiente seguro para o tratamento, além da hiper-higienização e da verificação de sintomas", disse Curtis. "Com as extensas medidas de segurança que temos em nossos centros de câncer, nossos pacientes podem ter certeza de que terão as camadas adicionais de proteção contra a exposição ao COVID-19 de que precisam".
Fornecedores e funcionários usam máscaras como padrão. Os funcionários de todos os centros de câncer de Froedtert e MCW monitoram as chegadas de pacientes e visitantes nas entradas designadas, onde são examinados os sintomas do COVID-19. Os funcionários também garantem a colocação de máscaras e facilitam a limpeza das mãos antes que alguém entre no prédio. Para reduzir ainda mais a possível exposição ao vírus, os visitantes limitam-se àqueles essenciais para apoiar as necessidades de atendimento ao paciente, como ajudar pacientes que não conseguem se locomover de forma independente ou ajudar pacientes que têm problemas para entender seu tratamento contínuo.
Para garantir a distância entre os pacientes, clínicas separadas e áreas de tratamento de infusão apoiam aqueles que têm COVID-19. Salas de espera adicionais e áreas de tratamento também enfatizam o distanciamento. Quando apropriado, os pacientes podem ser solicitados a aguardar os resultados do laboratório em seus veículos ou ser encaminhados rapidamente para uma sala de exames.

Visitas em vídeo de telessaúde reduzem o risco COVID-19 e oferecem conveniência

A transição de visitas pessoais para visitas em vídeo de telessaúde foi um movimento significativo para aumentar a segurança. As pessoas em tratamento contra o câncer precisam rotineiramente de exames presenciais, como coleta de sangue e imagens para acompanhar seu progresso. Embora esses testes devam continuar, os provedores agora oferecem visitas por telefone ou vídeo para avaliar os sintomas e o progresso do paciente e discutir os resultados e as próximas etapas.
"A telessaúde funciona bem para discutir os resultados dos testes e para consultas de acompanhamento, perguntas entre visitas e educação do paciente", disse Curtis. “Os pacientes também podem receber serviços de apoio, como visitas de assistentes sociais, psicoterapia, consultas nutricionais e aconselhamento genético sem sair de casa. Podemos até oferecer segundas opiniões sobre o câncer, porque garantimos os registros médicos dos pacientes e recebemos a opinião da equipe clínica antes da consulta, para que possamos oferecer opções de tratamento sem uma visita pessoal. ”
“Estamos sempre aqui para nossos pacientes. Sempre cuidaremos de nossos pacientes e trataremos o câncer enquanto minimizamos o impacto do COVID-19 em sua saúde. ”

Reduzindo o risco de vírus sem comprometer os cuidados

Uma das mudanças mais críticas para os médicos foi a necessidade de decidir o que diminuirá o risco de os pacientes contrairem o vírus COVID - sem comprometer seus cuidados.
"Como especialistas em câncer, estamos acostumados a avaliar os aspectos exclusivos do câncer de cada pessoa e planejar o tratamento de acordo", disse J. Douglas Rizzo, MD , diretor de serviços clínicos de câncer da Rede de Câncer Froedtert & MCW. "Esse processo é uma vantagem para o planejamento do tratamento contra o câncer dentro das restrições dessa pandemia".
Para tomar a decisão certa sobre iniciar, continuar ou adiar o tratamento, os médicos avaliam fatores como a saúde geral do paciente e outras condições de saúde, independentemente de o câncer ser precoce ou avançado ou quão agressivo é. A radioterapia e a quimioterapia prosseguem como de costume na maioria dos pacientes. As cirurgias que podem esperar sem afetar o resultado de um paciente são adiadas para proteger a saúde do paciente e do profissional e conservar recursos essenciais como equipamento de proteção individual (EPI), suprimentos de sangue e UTI e leitos de recuperação.
As doenças de crescimento lento, como alguns cânceres de próstata, podem não exigir cirurgia imediatamente, enquanto um câncer que pode progredir rapidamente, como o câncer no cérebro, pode exigir cirurgia imediata. Para um câncer agressivo, o timing é tudo. Significa ser capaz de remover completamente um tumor, em vez de encontrar uma doença mais difícil de tratar, porque se espalhou para outras partes do corpo.
"Também temos considerações especiais para pacientes com doenças do sangue como mieloma múltiplo", disse Rizzo. “Eles podem precisar de um transplante de medula óssea, mas após um transplante, serão imunocomprometidos por vários meses. Para protegê-los, podemos adiar o transplante se sua doença puder ser controlada com medicamentos nesse ínterim. ”

Sempre comprometido em cuidar de você

“Estamos vendo sinais esperançosos de que estamos mais perto da recuperação. Ainda assim, é importante entender que todos viveremos com o COVID-19 por algum tempo ”, disse o Dr. Rizzo. "À medida que o impacto diminui, continuaremos a tomar decisões muito cuidadosas sobre quem precisa de tratamento contra o câncer imediatamente e quem pode esperar sem afetar o resultado".
Se o progresso continuar, a Rede de Câncer Froedtert & MCW antecipa medidas graduais para retornar às atividades rotineiras de tratamento do câncer. "Queremos que nossos pacientes com câncer saibam que, embora tenhamos adotado práticas diferentes para mantê-los seguros durante a pandemia, não há mudança em nosso compromisso", disse o Dr. Rizzo. “Estamos sempre aqui para nossos pacientes. Sempre cuidaremos de nossos pacientes e trataremos o câncer enquanto minimizamos o impacto do COVID-19 em sua saúde. ”

Fonte: Froedtert / Tradução Google


As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário