sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tratamento alternativo para o câncer: a exploração científica de ervas



O foco de muitas formas alternativas de terapias contra o câncer é trabalhar sobre a capacidade natural do corpo para assumir a doença e destruir as células cancerosas.
Muitos médicos e pesquisadores estão se voltando para a natureza em busca de outros meios para combater o câncer.
Modos comuns da terapia convencional contra o câncer

O câncer é uma doença debilitante que tende a afetar todo o corpo. No entanto, os médicos modernos o tratam como uma doença local. Eles acreditam que podem curar a doença através da utilização de fármacos específicos de tumores, por irradiação ou simplesmente extrair o tumor. 
Os métodos mais comuns da terapia convencional incluem:

Cirurgia: neste método mais antigo de tratamento do câncer, o tumor maligno juntamente com o tecido adjacente e dos gânglios linfáticos é extraído.

Radioterapia: partículas de alta energia, ou ondas, como raios X e raios gama são utilizados para matar as células cancerosas neste modo de terapia.

Quimioterapia: Medicamentos contra o câncer são injetadas na corrente sanguínea do paciente e se estendem por todo o corpo para danificar as células cancerosas. É eficaz em tumores que são metástase.
Terapia hormonal: É útil para os cancros que são dependentes de hormônios para seu crescimento. Aqui, ou a produção de hormônio da glândula específica altera usando medicações diferentes ou a glândula que produz o hormônio cirurgicamente removido.

Imunoterapia: É usado para impulsionar o sistema imunológico do corpo para suportar o crescimento das células cancerosas.


Os métodos acima mencionados são usados de forma isolada ou podem ser usadas uma ou mais formas de terapias em tandem, dependendo do estágio do câncer e do perfil do paciente. No entanto, todo o corpo do paciente toma uma surra em todo este processo. Mas, muitas vezes, apesar de este tratamento agressivo, o câncer ainda permanece no corpo e pode até mesmo metastasize aos órgãos distantes.


O foco de muitas formas alternativas de terapias contra o câncer é trabalhar sobre a imunidade natural do corpo e a capacidade de assumir a doença e destruir as células cancerosas. Muitos médicos e pesquisadores estão se voltando para a natureza em busca de outros meios para lutar contra o câncer. Muitos estudos têm demonstrado que as ervas são um meio eficaz de curar o

cancer naturalmente, além de impulsionar o sistema imunológico do paciente. O objetivo do tratamento à base de ervas é manter o corpo em um estado alcalino, com elevados níveis de enzimas e antioxidantes para eliminar todas as toxinas do corpo e, para desintoxicar. As ervas são úteis para combater o câncer nocivo causador de radicais livres.

Aplicações comumente usados no tratamento do câncer
Algumas das ervas comumente usadas no tratamento do câncer são:


Alho: É uma erva poderosa com propriedades anti-bacterianas, anti-virais, insecticidas, anti-parasitárias e anti-fungos. Comer 8 a 10 dentes de alho por dia, é dito ser oncológica também.

Salsa: Tem apigenina, o que previne a angiogénese e, em última instância, mata as células cancerosas.


Chapparal: localizado nos desertos de Mojave, é uma poderosa erva contra o câncer. É muito eficiente na lavagem de toxinas do fígado e é um poderoso estimulante do fígado.


Trevo vermelho: As flores roxas do trevo vermelho têm isoflavonas chamadas ‘genistein’ e ‘daidzein’ que têm fortes propriedades contra o câncer, especialmente contra cancros dependentes de hormonas como o câncer de mama e próstata. Previne a angiogénese ou desenvolvimento de vasos sanguíneos que nutrem o tumor. Também tem antioxidantes como a vitamina e, tocoferol. Pode ser usado em forma de chá, tintura ou cataplasma.


Echinacea: É uma erva poderosa com um poderoso efeito de aumento da imunidade. Recomenda-Se um mínimo de seis meses.


O chá verde: Basicamente, está na China, o chá verde tem poderosos antioxidantes chamados polifenóis, um tipo de bioflavonóides. Também contém carotenóides, proantocianidinas e teanina. É particularmente útil em cânceres de mama, estômago, fígado, pele, pulmão, intestinos e cólon.


Oldenlandia: É uma erva comumente encontrada na China. Diz-Se que para parar o crescimento do tumor e é particularmente eficaz contra os cânceres de cólon, estômago e esôfago. Se toma como chá, como um comprimido ou como uma tintura.


Cleavers: É usado, basicamente, para os cânceres que são metástases nos gânglios linfáticos, já que é muito eficaz na redução dos tumores e a redução da drenagem linfática. Você pode adicionar às sopas na forma crua ou ser consumido como um tônico.


Graviola: É encontrado nas florestas do Amazonas, é usado para remover as células cancerosas no câncer de pulmão, pâncreas, mama, próstata e cólon. Também possui fortes propriedades de reforço imunológico e melhora os mecanismos de defesa do corpo.


Essiac: Feito como uma mistura de raiz de bardana, elm escorregadio, alazán de ovelha e ruibarbo indiano, foi utilizado durante muito tempo no Canadá como um tratamento contra o câncer, devido à sua propriedade antioxidante, e sua capacidade para inibir o crescimento de células tumorais.


Poke (raiz): É uma planta muito resistente contra o câncer e é usado para queimar tumores externos, como o câncer de mama. As preparações da raiz do poke também são tomadas para eliminar as toxinas para fora do sistema linfático. É usado por suas propriedades desintoxicantes.


Extrato de sapium sebiferum: O extrato leitoso da grama é aplicado externamente sobre as lesões cancerosas para derretirlas.


Artemisia annua: Usado principalmente no tratamento do câncer de mama, é muito específico contra as células cancerosas.


Raiz de tragia involucrata: É usado, basicamente, para combater a dor associada com o câncer.


Visco: Consiste em dois grupos de toxinas: a) as viscotoxinas, que matam as células tumorais por sua ação citolítica, e b) as lectinas, que impedem o crescimento de células tumorais por sua ação citostática.


Alecrim: Contém terpenos, ácidos graxos que inibem a formação de novas células tumorais.


Cúrcuma: Um consumo diário de ½ colher de chá de cúrcuma diz para prevenir as mutações no DNA celular, evitando assim a formação de células cancerosas.


Tomilho: diz-Se que é particularmente eficaz contra os cânceres orais.


Cevada verde: Não só é eficaz contra o câncer existente, mas que também é benéfico para proteger o corpo contra o crescimento de qualquer novo tumor. Exerce suas propriedades antioxidantes por causa da vitamina A e C, ferro, ácido fólico e clorofila que contém.


O tratamento de ervas contra o câncer empregado pelos chineses também está arrecadando muito interesse nestes dias. Baseia-Se no princípio de “Fu Zheng Gu Ben”, onde “Fu Zheng” significa fortalecer o que é correto e “Gu Ben” significa a regeneração e reparação. As ervas são usadas para atacar as células cancerosas acumuladas, para impulsionar o sistema imunológico do corpo e para eliminar a causa do câncer do corpo. As ervas chinesas que são usados comumente no tratamento do câncer incluem a Dong ling cao, Yi yi ren, Seu fu ling, Ling zhi e Ren shen.


O tratamento com ervas é um meio eficaz de tratamento contra o câncer, já que não produz os efeitos colaterais dos medicamentos 

convencionais, além de ser econômico. No entanto, antes de começar com esta forma de tratamento, é sempre uma boa idéia discutir com o médico primário, já que algumas das ervas podem interferir com outros medicamentos.

Fonte: Medic. Club

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário