sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Depressão tem Cura? Como Superar a Depressão

A depressão tem cura através da mudança de hábitos. Eu sei que falar é fácil, e na prática é muito mais complexo que isso, mas você não está sozinho, eu quero te ajudar a superar esse problema.

Para isso, criei uma lista de hábitos que você deve incluir na sua vida. Teste cada um deles e veja qual funciona melhor para você. Tenha paciência e persistência.


A depressão tem cura, basta você reprogramar seu cérebro com novas atividades e com mudanças nos seus hábitos. 

Seja Positivo


Já ouviu aquele ditado: você é aquilo que pensa? É exatamente assim!
Não se deixe enganar pela sua mente, policie seus pensamentos, não permita focar no que é negativo.

Pare de sofrer pelo passado ou antecipar o futuro. Viva o agora e sempre pense positivo.


Você possui o poder de alterar o mundo a sua volta e a sua própria vida.

Tome uma atitude, comece por deixar de lado o negativismo e pensar na sua vida e nos seus problemas de forma mais positiva.

Tudo é passageiro, seus medos e angústias vão passar.

Um estudo feito pelo do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos revelou mudanças no cérebro de depressivos quando eles são generosos e positivos. Nesse estudo, também foi notado um aumento significativo nos níveis de serotonina.

Aprenda Coisas Novas


Independente da sua idade, nunca pare de aprender, o seu cérebro está sempre pronto para fazer coisas novas.

Crie um novo proposito para sua vida, isso lhe dará mais vontade de viver, além de desafiar as suas habilidades e talentos.

Viva momentos diferentes, conheça lugares novos, faça aventuras radicais e aprenda um novo hobbie. O que você tem feito para a sua vida valer a pena?


Aprender coisas novas lhe fará mais feliz e lhe abrirá novos horizontes. Aproveite a vida, explore seus limites e medos, você não irá se arrepender.

Sorria Mais


O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores” – Mario Quintana

Segundo o psicólogo Richard Wiseman, seu humor muda quando você finge um comportamento. Por exemplo, force um sorriso quando você estiver angustiado e infeliz.

Automaticamente o seu cérebro passa a entender que você está feliz, e comunica os neurotransmissores, como a endorfina e serotonina, responsáveis por combater a depressão.


Faça um teste, acorde e finja sorrir por um minuto na frente do espelho, é mais fácil ficar feliz com um sorriso falso do que apenas pensar em coisas legais.

Esteja perto de Pessoas que Você Gosta


É comum na depressão se isolar de familiares e amigos, porém essa atitude só piora o quadro, fazendo você se sentir solitário.

O convívio social é um dos fatores mais importantes para a felicidade, portanto, procure um tempo para se reunir com quem você gosta.


Aproveite o momento com essas pessoas, converse e tente sorrir. Acredite, essa simples mudança renovará as suas energias.

Controle seus Medos


Aceite a falta de controle, abra mão da prepotência da sua mente e entenda que ninguém no mundo é perfeito.

Independente se é um empresário dono de uma empresa que constrói pontes, ou se é o morador de rua que mora em baixo dela, os dois são iguais. Todos nós somos iguais, ninguém é superior a ninguém.


Viva o momento, um dia de cada vez, vitorioso não é aquele que vence os outros, mas sim aquele que vence a si mesmo, dominando seus medos, e superando as suas angústias.

Seja Grato pela sua Vida


Abriu seus olhos hoje? Então seja grato por isso. A gratidão começa pelas pequenas coisas, agradeça sua vida, sua família, suas conquistas, seus aprendizados e pelo alimento que está na sua mesa.


Quantas famílias não tem o que comer e nem o que vestir, e mesmo assim são felizes e gratas por aquilo que tem? Dê valor à sua vida, ela é o bem mais precioso que existe.

Reduza o Estresse


Saber o que te tira do sério é fundamental para reduzir o estresse. Uma vida estressante afeta negativamente a saúde e as emoções.

Aprenda a controlar suas emoções e pensamentos, você tem poder de escolha: se estressar ou não.

A forma com que você encara os problemas é que deixa você estressado. Não se deixe estressar, aprenda a encarar os problemas e situações estressantes de outra forma.

Quando alguma situação estressante acontecer, pergunte à si mesmo: Vale a pena me estressar por causa disso? O que eu vou ganhar com essa atitude?


O estresse prejudica a produção dos neurotransmissores relacionados ao bem-estar, baixos níveis dessas substâncias favorecem a depressão e o pessimismo.

Tenha uma Alimentação Saudável


A alimentação afeta significativamente a sua saúde emocional, tendo impacto direto nos neurotransmissores presentes no cérebro. Ter uma alimentação saudável é essencial para o tratamento da depressão.

Elimine completamente alimentos que podem piorar a sua depressão, como: álcool, adoçantes artificiais, óleos vegetais e hidrogenados, alimentos industrializados, açúcar refinado, farinha branca e cafeína.


Esses alimentos afetam seu sistema nervoso, danificam o cérebro, alteram os níveis de açúcar no sangue, causam inflamação e inúmeras doenças. 

Livre-se de Vícios Nocivos 


Cigarro, álcool e diversas drogas são extremamente nocivos à saúde. Se você quer ter bem-estar, saúde física, espiritual e emocional, será fundamental abandonar esses vícios.

A depressão deixa a pessoa vulnerável a vícios, no entanto a dependência agrava os sintomas da doença.


Dê um passo de cada vez, mude a sua rotina, substitua hábitos negativos por novos hábitos construtivos, que tragam um propósito para a sua vida.

Tenha Contado com a Natureza


Lembra da sua infância? Quando você brincava descalço na rua e tomava banho de chuva? Você ficava feliz?

Essas atitudes simples podem trazer uma sensação de felicidade enorme. Saia do seu quarto, ande pelas ruas, aproveite o mundo, não se limite a ficar dentro de casa. Existem coisas maravilhosas la fora, saia para ver.

Um estudo feito pela Universidade de Stanford revelou que caminhar em meio à natureza reduz os pensamentos negativos, e os sintomas da depressão.


Ter contato com a natureza proporciona sensação de paz, alegria e disposição, e melhora o fluxo de oxigênio no corpo.

Ajude o Próximo


Então se você quer se sentir bem, faça o bem. 

Por mais simples que seja a sua atitude, vai mudar o dia da pessoa. Além disso, mesmo que inconscientemente esse ato de bondade deixa você mais feliz e ajuda a superar a depressão.


Faça o bem sem olhar a quem e não espere nada em troca. Somos iguais e devemos ajudar aqueles que precisam.

Pratique Exercícios Físicos Regularmente 


A depressão desgasta o corpo, deixa-o sem energia, por isso a pratica de exercício é fundamental para enfrentar o problema. A atividade física é capaz de aumentar a sua disposição e o ânimo.

Ao se exercitar, o seu organismo libera substâncias como a endorfina, que proporcionam sensação de paz e tranquilidade.


Faça uma caminha, corrida, ande de bicicleta, faça aulas de luta, dança, enfim, algo que você goste, assim você não desistirá da pratica.

Medite


A prática da meditação é capaz de mudar profundamente o cérebro e a maneira como você enxerga a vida.

Ao praticar meditação diariamente o seu cérebro passa a pensar de forma positiva, o humor melhora, e você consegue lidar melhor com os problemas, e aprende a superar a depressão.


Além disso, a meditação diminui a ansiedade, o estresse a frequência cardíaca e aumenta a sensação de bem-estar. 

Acredite / Tenha Fé


Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome!

Acredite que você é capaz. A depressão tem cura, basta você ter fé e mudar seus hábitos. Faça a sua história, acredite nela, busque os seus sonhos e os realize.

Às vezes a vida não é fácil, os caminhos são difíceis, mas a recompensa de superar a depressão fará todo o sofrimento valer a pena.


Seja forte, acredite e tenha fé, encare os seus problemas e dê um basta na dor. 


Conheça Pessoas Novas


O depressivo tende a se isolar socialmente, mas essa atitude só piora a doença. Embora possa parecer difícil, conhecer novas pessoas e socializar melhora o humor e ajuda na luta contra a depressão.

Talvez você conheça alguém que mude o seu mundo e te faça enxergar a vida de uma outra maneira.


Coloque como meta conhecer pelo menos uma pessoa nova por mês.

Fonte: Cura pela Vida

As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário