Post: 7 Women with Breast Cancer Share Their COVID-19 Vaccination Experiences
Medically reviewed by Megan Soliman, MD — Written by Elinor Hills on April 23, 2021
Os membros da comunidade BC Healthline descrevem suas experiências ao receber a vacina COVID-19.
Para muitas pessoas que vivem com condições crônicas de saúde, a decisão de obter uma vacina COVID-19 pode ser opressora .
Se você for imunocomprometido , pode ficar nervoso com os efeitos colaterais da vacina.
No entanto, estar imunocomprometido também acarreta um risco maior de desenvolver complicações COVID-19 mais graves e exigir hospitalização.
Esteja você atualmente em tratamento ou já tenha concluído o tratamento para câncer de mama, é provável que tenha dúvidas sobre como a vacina pode afetá-la.
Falar com seu médico é um primeiro passo excelente para descobrir o melhor momento para receber a vacinação. Existem alguns casos específicos em que um médico pode sugerir ajustar o tempo de sua medicação.
Se o seu médico recomendou que você tomasse a vacina, mas você ainda se sente ansioso ou confuso, isso também é perfeitamente compreensível.
Pode ser útil ouvir outras pessoas que entendem as emoções que você está sentindo em primeira mão.
Perguntamos aos membros da comunidade BC Healthline sobre como eles se sentiram ao receber as vacinas COVID-19. Aqui está o que eles têm a dizer.
'Os efeitos colaterais foram mínimos'
“Eu já tomei as duas doses. Efeitos colaterais mínimos. Eu queria fazer isso pela minha família. Todos estavam tão preocupados que eles passassem o vírus para mim ... agora não se preocupe! ” - Cynthia
'Eu me sinto mais protegido durante a quimioterapia'
“Na verdade, recebi minha primeira injeção da vacina Pfizer enquanto ainda fazia a quimio. Eu só tinha duas rodadas restantes e meu oncologista me encorajou a fazer isso. Ele disse que não faria mal por causa da quimioterapia.
“A quimio pode tornar a vacina não tão eficaz, mas ainda assim oferecerá muita proteção. Se você ainda contrair COVID-19 depois de ser vacinado, isso diminui as chances de morte.
“Meu raciocínio é: não vou suportar todos esses tratamentos com terríveis efeitos colaterais e mudanças no meu corpo para sobreviver ao câncer e morrer de um vírus!” - Jessica
'O processo foi seguro e fácil'
“Eu me senti muito seguro. Eu apareci no meu hospital local, onde havia vagas de estacionamento apenas para o centro de vacinas. Recebi desinfetante para as mãos e uma máscara nova, se quisesse.
“Tudo estava bem espaçado. Tudo parecia uma máquina bem oleada. Do estacionamento até a obtenção da foto real foram cerca de 15 minutos, no máximo. Então esperei 30 minutos para monitorar uma reação e saí.
“Voltei para casa, almocei e tirei uma soneca. Eu estava com sono. ” - Monica Haro, BC Healthline Community Guide
'Minha avó de 102 anos e eu nos sentimos bem!'
“Meus médicos recomendaram fortemente a vacinação. Já tomei as duas doses. Ainda estou tomando infusões de imunoterapia com Herceptin e Perjeta. Além disso, eu estava sob radiação durante minha primeira injeção.
“Eu tirei as fotos da Moderna e deu tudo certo. Fui me vacinar com minha avó de 102 anos. Ela não perdeu o ritmo e se sentiu bem com as duas fotos também! ” - Montana35
'Os efeitos colaterais me fizeram sentir confiante no meu sistema imunológico'
“Eu tive as duas fotos da Pfizer. Tive febre, dor de cabeça, calafrios e fadiga por cerca de 24 horas. Mas também ouvi dizer que uma reação é boa porque mostra que seu sistema imunológico entrou em ação. ” - Linda Lee
'Eu não vou correr nenhum risco!'
“Tomei a vacina assim que consegui uma consulta. Não passei por cirurgia, quimioterapia e radioterapia na esperança de me livrar do meu câncer, apenas para morrer de COVID-19 se uma vacina puder evitá-lo! ” - junho R.
Obter uma vacina COVID-19 pode parecer uma grande decisão, mas não precisa ser assustador.
Se você está procurando uma comunidade que entende o que você está passando ao lidar com as vacinas enquanto vive com câncer, a comunidade BC Healthline está por você.
Fonte: Healthline
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
É muito importante (sempre) procurar mais informações sobre os assuntos
Nenhum comentário:
Postar um comentário