quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Superação do câncer com beleza

bald-teen-cancer-photoshoot-andrea-sierra-salazar-gerardo-garmendia-40
Andrea Sierra Salazar

Sofrer com o câncer já é difícil por si só, mas quando ele atinge pessoas mais novas, acaba sendo ainda mais sofrido. A ideia de terminar a vida sem ter passado por diversas experiências pode paralisar qualquer um.
Mas a jovem Andrea Sierra Salazar, de apenas 17 anos, não deixou o câncer atrapalhar ainda mais a sua vida.
“O câncer não pode me impedir de ser uma princesa”. Essa é a mensagem que ela quis deixar com o seu ensaio fotográfico tocante e cheio de uma beleza pura e renovada.
Após passar pela quimioterapia, por conta de um câncer de estágio 2, Andrea perdeu seus cabelos, e a sua usual confiança deu lugar à desconfiança quanto a sua própria beleza.
A mãe de Andrea passou então a dividir a história de sua filha com agências de modelos, até que um fotógrafo teve a ideia de ajudar a adolescente a recuperar a sua verdadeira beleza.
Eles fizeram um lindo ensaio fotográfico, no qual Andrea dispensou o uso das perucas e mostrou a sua realidade atual.
As fotos ficaram tão lindas que renderam milhares de compartilhamentos nas redes sociais, além de despertar a consciência de que o câncer não é o final de uma vida, pode, na verdade, ser o reinício, o despertar para uma nova consciência sobre si mesmo.
“Essa jornada me ensinou a me amar e a me aceitar apesar da maneira como me pareço”, disse Andrea no Facebook.
Ela completa: “O cabelo na cabeça de alguém não define quem essa pessoa é. Todas as meninas são princesas e hoje eu sinto a beleza por dentro e por fora”.
Fonte: Sorria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário