Você pode ter ouvido referência a "Vitamina P" e pode até ter imaginado se e como isso poderia ajudar a sua saúde. Na verdade, a "vitamina P" não é uma vitamina. Foi o termo dado a um grupo de substâncias vegetais super curativas das décadas de 1930 a 1950. Hoje essas substâncias são mais conhecidas como flavonóides (ou às vezes bioflavonóides) e podem ser encontradas em milhares de espécies de plantas. Os pesquisadores continuam a descobrir as duas fontes para eles e como eles podem ser usados para apoiar a cura - inclusive para várias formas de câncer .
O que são flavonóides? (Vitamina P)
Os fitonutrientes que hoje chamamos de “flavonóides” foram mencionados pela primeira vez pelo cientista do século 17 Robert Boyle, que os discutiu em termos de sua capacidade de fornecer pigmentação às plantas. Avançando rapidamente para a década de 1930 - foi quando o termo "Vitamina P" foi cunhado pelo fisiologista vencedor do Prêmio Nobel, Albert Szent-Gyorgyi, que também descobriu a vitamina C.
Até agora, os cientistas identificaram entre 4.000 e 6.000 diferentes tipos de flavonóides. Para as plantas, os flavonóides não apenas fornecem cor, sabor e cheiro atraentes - eles também protegem de patógenos, como fungos, pragas e bactérias.
Para os seres humanos, dizer que eles são importantes para a nossa saúde seria um eufemismo. Os flavonóides são pacotes superconcentrados de nutrição para o corpo humano e são essenciais para o funcionamento de praticamente todas as células e órgãos. Alguns flavonóides comuns que você pode ter ouvido falar incluem miricetina, apigenina, hesperidina, quercetina , rutina, luteolina e catequina.
Cada tipo de flavonóide desempenha um papel diferente em seu corpo. Em geral, no entanto, os flavonóides são cruciais por duas razões específicas.Primeiro de tudo, todos eles são essenciais para a absorção de vitamina C - o principal nutriente responsável pelo crescimento e reparação dos tecidos. Eles também são essenciais para a manutenção dos ossos e dentes e para a produção de proteína colágeno usado para criar vasos sanguíneos e tecidos musculares. Sem a ajuda de flavonóides, nada disso aconteceria!
Em segundo lugar, os flavonóides são poderosos antioxidantes . Além da absorção de vitamina C, que também ajuda o sistema imunológico, prevenir e reverter o estresse oxidativo é o elemento chave na forma como os flavonóides ajudam a prevenir e curar o câncer.
O poder curativo da rutina, quercetina e curcumina
Três flavonóides em particular foram mostrados para embalar um soco quando se trata de curar o câncer:# 1: quercetina
A quercetina tem sido freqüentemente chamada de “flavonóide anticâncer” e pode ser encontrada em maçãs, cebolas, frutas vermelhas e frutas cítricas, entre outros alimentos naturais. Segundo o Dr. Matthias Rath, pesquisador pioneiro do câncer e fundador do Instituto de Pesquisa Matthias Rath, a combinação de quercetina com extrato de chá verde pode fornecer um coquetel de cura extremamente poderoso . Em um estudo conduzido por Rath e sua equipe de pesquisa publicada em Oncology Letters (2010), tumores mamários em ratos foram tratados com uma mistura de extrato de chá verde e quercetina. Ao final de 8 semanas, apenas 6 carcinomas de “gravidade grau II” permaneceram enquanto o grupo controle teve 24 carcinomas de “gravidade grau III”.
2: Rutina
Rutina é um "parceiro" de cura para a quercetina, uma vez que ambos trabalham lado a lado para proteger os neurônios sensoriais. Ambos são antioxidantes fortes que podem ter um efeito anti-inflamatório também. A rutina, em particular, tem sido o foco de vários estudos para a redução da inflamação dolorosa que acompanha a artrite reumatóide . Um estudo realizado em dezembro de 2016 sobre o benefício do câncer da planta curativa vietnamita Xao tam phan ( Paramignya trimera ) descobriu que as propriedades antioxidantes e citotóxicas (flavonóides) dos flavonóides rutina e catequina tiveram um efeito perceptível no pulmão, no ovário e no pulmão. , tumores de pele, próstata, cérebro e mama.
# 3: curcumina
Finalmente, há a curcumina, um poderoso flavonóide que tem sido objeto de mais de 3.500 estudos documentados de pesquisadores. A curcumina, a substância principal da cúrcuma indiana , provou ser uma cura para o câncer e outra vez. Tal como acontece com muitos flavonóides, a curcumina funciona melhor quando combinada com outras substâncias curativas. Em particular, a piperina (da pimenta preta) combinada com a curcumina cria um duo de cura do câncer que afeta várias formas diferentes de câncer. Estudos sobre o câncer de ovário in vitro mostraram que a curcumina pode eliminar também as células-tronco cancerígenas .
Por que não estamos recebendo bastante vitamina P de alimentos?
Os flavonóides estão em tantos alimentos comuns, não apenas aqueles mencionados acima. Eles também são encontrados em vegetais crucíferos, como brócolis, nozes, sementes, pimentas, cacau, chá verde ... e a lista continua.Pode parecer estranho que a maioria de nós ainda seja deficiente nesses nutrientes vitais. É um estado de coisas triste que a maioria das pessoas ainda optam por manter a Dieta Americana Padrão , com sua alta carga de açúcar e dependência de fast food. Dependência de substâncias viciantes, como cigarros, álcool e medicamentos prescritos também irá retirar o corpo dos nutrientes vitais que os flavonóides proporcionam.
A realidade é que se comermos uma dieta de cura e seguirmos um estilo de vida de cura que inclua muitos vegetais e frutas orgânicas, muita água limpa, técnicas de controle do estresse e exercícios moderados, certamente poderemos colher todos os maravilhosos benefícios que os flavonóides proporcionam. tem que nos oferecer. Na verdade, o milagroso poder de cura dos fitonutrientes é apenas uma das razões pelas quais comer por saúde e vitalidade irá recompensá-lo com energia e vida vibrante nos próximos anos!
Resumo do artigo
- Você pode ter ouvido referência a "Vitamina P" e se perguntou o que é. "Vitamina P" não é uma vitamina em tudo. Foi o termo usado a partir dos anos 1930 até a década de 1950 para o que sabemos chamamos de flavonóides - substâncias vegetais super curativas.
- Os pesquisadores continuam a descobrir as duas fontes de flavonóides e como elas podem ser usadas para apoiar a cura - inclusive para várias formas de câncer.
- Cada tipo de flavonóide desempenha um papel diferente em seu corpo. Em geral, no entanto, os flavonóides são cruciais por duas razões específicas:
1. Eles são essenciais para a absorção de vitamina C - o principal nutriente responsável pelo crescimento e reparo dos tecidos.2. Flavonóides são poderosos antioxidantes. Prevenir e reverter o estresse oxidativo é o elemento chave em como os flavonóides ajudam a prevenir e curar o câncer. - Três flavonóides em particular foram mostrados para embalar um soco quando se trata de curar o câncer:
- Quercetina
- Rutina
- Curcumina
As informações e sugestões contidas neste blog são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário