quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

UM ANO SEM QUIMOTERAPIA. UHUL!!!

Sabrina Parlatore


O Viver Eu Quero viu no Instagram que a apresentadora Sabrina Parlatore postou um emocionante “antes e depois” por ter completado 1 ano sem quimioterapia e resolvemos compartilhar esta felicidade e outras informações aqui com vocês.
Sabrina Parlatore foi diagnosticada com câncer de mama em 2015, passou por 16 sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia.
Na descrição da imagem ela disse:
Hoje faz 1 ano que terminei as 16 sessões de quimioterapia para o tratamento do câncer de mama. 
A foto da esquerda foi feita no réveillon do ano passado. Estava completamente esgotada física e emocionalmente. Ainda encararia 33 sessões de radioterapia. 
A outra foto tirei hoje, quando respiro aliviada com minha energia recuperada e me sentindo forte, pronta para os desafios que a vida nos impõe. Para as pessoas que enfrentam o duro tratamento do câncer, muita paciência, fé e foco! Meu agradecimento especial a todos os familiares, amigos, médicos e enfermeiros que estiveram comigo e me ajudaram muito. 
Agradeço a Deus pela fé e tranquilidade que me deu. Obrigada à todos que me mandam diariamente mensagens de força e carinho. Um grande ano a todos! Vamo que vamo! 


 Na legenda: “Eu não imaginava o quanto essa bolota me ajudaria durante meu tratamento do câncer de mama. O cachorro sente sua aflição e te conforta nos momentos difíceis. Aqui, eu e Bola juntos com o @institutoavon na conscientização da prevenção à doença. É uma grande honra caminhar com o instituto nesta campanha.”
 Sabrina Parlatore usou touca térmica durante a quimioterapia.
 Ela dividiu sua experiência com a touca térmica outras pacientes: “Tenho recebido mensagens de mulheres do Brasil inteiro que passaram pelo câncer de mama e que estão passando pelo tratamento da doença. 
Mtas perguntas surgiram sobre o aparelho que usei durante a quimioterapia que conservou a maior parte do meu cabelo. Vamos lá: o aparelho é o inglês Pax Man (existem outras marcas tbm) usado na Europa há alguns anos e chegou por aqui faz uns dois. Que eu saiba apenas 2 lugares o compraram em SP: o Einstein e o CPO, onde eu fiz a químio. 
Ele promove o resfriamento da cabeça contraindo assim os vasos sanguíneos do couro cabeludo, impedindo então a penetração total da droga o que causaria a queda de cabelo. 
Usa-se o aparelho durante a infusão da químio. Ele não pode ser usado para tratamento de qq tipo de câncer e não é eficaz pra todo mundo. Para o de mama é liberado! Pra mim deu super certo. 
Perdi de forma homogênea apenas 30% dos fios e ter mantido o cabelo durante o tratamento me ajudou MUITO a passar pela químio da melhor forma possível. Espero ajudar. Força para tantas mulheres que enfrentam neste momento o câncer de mama.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário