sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CÂNCER E SER MÃE






Tenho filho (s) e fui diagnosticada com câncer. E agora?

Eu tenho um filho, o Gregório. Quando fui diagnosticada com câncer, ele cuidou de mim, dormiu comigo durante um mês e puxava minha orelha quando eu comia um salame ou tomava um gole de vinho. Como ele já era grande, não fiquei escolhendo palavras para falar sobre a situação. Ele é um pouco fechado, mas a relação sempre foi muito boa. Então não escolhi muito as palavras ou o jeito de contar, eu simplesmente contei. Pedi que ele me ajudasse sendo adulto, que eu precisaria do apoio dele.

Já vi várias histórias de como mães contam para as crianças sobre: algumas dizem que estão dodói, outras dizem que estão fraquinhas. Existe maneira certa? Não. Existe momento certo? Isso depende muito de Cat para Cat. Só não esqueçam que não tem como excluir pessoas de sua realidade, se essas pessoas fazem parte de sua rotina.


Egg storage for IVF
Egg storage for IVF

Gravidez e câncer




O que muitas mulheres não sabem é que é possível guardar óvulos antes do início do tratamento, caso deseje ser mãe. Você procura uma clínica de fertilização, eles induzem a ovulação e seus óvulos são congelados por um tempo indeterminado. Normalmente, nesses casos, você paga por anuidade para a clínica. Isso aumentam as chances da gravidez pós tratamento, mas antes de qualquer coisa, consulte seu médico sobre essa possibilidade.

Durante o tratamento, a gravidez deve ser evitada tanto pelas mulheres como também quando o paciente é seu parceiro, devido aos efeitos do medicamento sobre o feto.

Mas claro que existem casos e casos!

Fonte: Quimioterapia e Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário