Meu nome é Neusa Maria Lenhardt, tenho 45 anos, moro em Passo Fundo/RS, adoro cuidar a minha família e minha outra paixão é correr longas distâncias.
Meu tipo de câncer é de mama, triplo negativo e descobri fazendo o meu exame de rotina.
Quando recebi o diagnóstico me desesperei porque me lembrei da minha mãe, que morreu de câncer de mama há 6 anos e fui eu que abri o exame. Saber que eu passaria aquilo que ela passou me incomodava e ao mesmo tempo tive a oportunidade de passar por esta prova tão dificil. Viver o que ela passou me deu a dimensão do que é estar com câncer. Eu via muita gente com o mesmo diagnóstico, via que não estava só.
Hoje fiz a última quimioterapia de 16 sessões e vou continuar por 5 dias com as injeções de Filgrastim 300mg. Não vou fazer radioterapia.
Não fiz tratamento psicológico e procurei uma nutricionista funcional. Eu ganhei o livro da minha ginecologista, Anticâncer - Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais do David Servan-Schreiber e a nutricionista leu e fez um cardápio especial, ela tirou o leite e derivados do cardápio, o pão branco e açúcar branco.
Meus médicos foram uns anjos para mim! Respondiam todas as minhas perguntas, eu trocava WatsApp com eles!
Participei de uma Rústica em Erechim/RS em abril e depois fiquei mal, com febre e diarreia. Vou voltar a correr antes dos Dia dos Namorados na Serra Gaúcha, no Caminho de Pedras em Bento Gonçalves. Vou sentir falta desse carinhos dos médicos e do Centro de Tratamento de Câncer em Passo Fundo.
No final do mês farei uma biópsia de uma pinta na cabeça e outra na boca e depois disse voltarei a trabalhar, somente 20 horas semanais e continuarei correndo.
Planos: quero correr em agosto a Meia Maratona de Floripa! Vai ser uma superação porque os efeitos das quimioterapias vão permanecer por um tempo no meu corpo.
Conheci o Instituto Oncoguia e me identifiquei! Assisti na Globo uma reportagem sobre Câncer e guardei fácil o nome, a partir daí sempre olhei a página, o Oncoguia me ajudou na Ação de Precatórios, falei com o meu Advogado e vou ter que fazer novo laudo para anexar no processo. Dois processos estaduais, levei laudo da doença e o processo está em andamento, estou feliz por isto!
Chorei demais quando recebi o lenço de vocês! Adorei o carinho e fiquei feliz porque têm pessoas preocupadas com os outros, agradeci muito porque vocês existem e fazem toda diferença neste mundo tão apegado aos bens materiais.
Para mim não foi fácil porque tivemos, mesmo com convênio, que pagar a cirurgia, as proteses, a anestesia. Fizemos empréstimos com os amigos, parentes e consignados. Desestruturou nossa vida financeira, estamos devendo ainda, mas vamos pagar. Sinto-me culpada por esta situação toda.
Uma amiga paga a nutricionista para mim, minhas irmãs ajudam nos medicamentos. Não tenho coragem de gastar com nada para mim porque sei que estou devendo. Isto deveria ser obrigação do Estado ou do Governo, mas ficamos tão apavorados que não esperamos nada.
Minha frase que coloquei no espelho do nosso quarto "Isso também passa", me inspirei em Chico Xavier. Dizem que Chico ficou surpreso quando recebeu uma mensagem do além endereçada a ele pela Mãe de Jesus. Mais surpreso ficou quando leu o que havia escrito. Apenas três palavras: "Isso também passa!”. Então, Chico Xavier mais do que depressa escreveu alguns bilhetes com estas três palavras e os espalhou por lugares onde ele sempre estava: próximo ao filtro de água, na mesa de trabalho, em um quadro de avisos... A verdade é que qualquer situação passa. Boa ou ruim, passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário