Bianca Teshima fala sobre os desafios e a alegria de vencer esta batalha
Após 7 meses de tratamento, a pequena Bianca Teshima, de 9 anos, se despede do Hospital do Câncer de Barretos. Ela recebeu alta e, pela segunda vez, venceu a batalha contra a doença – há 6 anos ela teve um tumor na coluna.
A equipe médica ficou feliz com o fim do tratamento, mas triste na hora da despedida. “A gente fica muito feliz por ela estar nessa fase do tratamento, mas triste ao mesmo tempo, por ela estar deixando a gente”, enfermeira Maria Emília Martins.
“É difícil, mas é bom para ela, né? Ela chegou aqui, fez o tratamento, está bem e vai embora”, disse a técnica em enfermagem, Aline de Araújo, que não segurou as lágrimas.
O carinho é retribuído pela pequena Bianca. “Parece que sou filha delas. Se conhece de repente e vira uma família. A gente, tendo fé, a gente alcança tudo um dia”, disse Bianca, que volta Ivinhema-MS na próxima semana.
Batalha
A pediatra Érica Boldrini, que acompanhou Bianca, lembra que não é fácil enfrentar o câncer. “O tratamento, por mais que a gente tente colocar que seja tranquilo, natural, não é. Foi um momento difícil, mas que agora a gente vê a recompensa. As coisas não são imediatas. Ela está entrando na manutenção e sorrindo com mais uma vitória ganha. Acho que o gostinho fica melhor ainda”, comentou.
Força
A vitória de Bianca serve de inspiração. Sulamita Cruz, mãe de uma criança que passa por tratamento, vai guardar boas lembranças da menina de 9 anos. “Ela está sempre sorridente, sempre passando aquela coisa boa. A gente ia fazer quimioterapia e ela estava ali, sorridente. Ver que ela já vai embora é uma felicidade. Uma hora chega a nossa”, disse.
Fonte: EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário